Redes gringas que deveriam abrir filial no Brasil

Por Patricia Machado em 28/07/2015

Quando uma viagem para o exterior é planejada, o viajante sempre precisa incluir duas coisas na lista: visitar os pontos turísticos e conhecer as famosas marcas internacionais que ainda não existem no Brasil. É comum visitarmos redes de fast-food, restaurantes, supermercados e lojas de roupa. E, quando voltamos para casa, sempre temos o desejo de que essas marcas internacionalizem os seus negócios e invistam no mercado brasileiro.

+ Qual é a melhor idade para casar? Estudo da Universidade de Utah diz que existe, sim, um período “ideal”

Aos poucos, algumas marcas estrangeiras chegam ao Brasil. De acordo com especialistas em negócios, o principal desafio para internacionalizar uma marca é a adaptação à cultura local e a busca de fornecedores adequados para abastecer a empresa.

Para aguçar o seu desejo, listamos algumas redes internacionais que nós adoraríamos ver em terras brasileiras. Dê uma olhada:

GASTRONOMIA

  • Planet Hollywood

planey hollywood

A rede norte-americana fundada em 1991 é sinônimo de glamour e fama. O restaurante encanta seus clientes com inúmeras opções de lanches, além de ótimos drinks.

  • Wendy’s

THE WENDY'S COMPANY

A rede de fast-food é uma das principais concorrentes do McDonald’s nos Estados Unidos. Tem unidades em mais de 20 países e tentou abrir uma filial no Brasil em meados de 1990, mas depois desistiram da ideia. Tomara que eles tentem de novo!

  • Shake Shack

shake shack

A rede de fast-food faz sucesso desde 2004, quando um quiosque da marca foi inaugurado no meio da Madison Square, em Nova York, nos Estados Unidos. Desde então, a marca, que promete oferecer um dos melhores hambúrgueres da cidade, já abriu filiais na Inglaterra, Turquia e Oriente Médio.

  • Bubba Gump

bubba gump 2

O restaurante aproveitou o sucesso de Forest Gump, filme vencedor de seis estatuetas do Oscar, para se tornar uma casa especializada em frutos do mar. Pratos com camarão são o carro chefe da casa.

  • Taco Bell

taco bell 2

Inspirado na culinária mexicana, o Taco Bell é uma das maiores redes de restaurantes dos Estados Unidos. No menu, os famosos tacos aparecem em diferentes versões. Quem passar por lá também pode degustar bons nachos, burritos e quesadillas.

  • Papa Johns

Papa Johns 2

Em 2011, os representantes da rede de pizzarias americana visitaram o Brasil para analisar a vinda da marca para cá mas, até agora, nada foi decidido. A rede já tem filiais em alguns países da América do Sul, como Peru, Chile e Venezuela.

  • TGI Friday’s

tgi fridays

A rede já esteve no Brasil, mas fechou as portas da franquia em 2010. Desde então, a marca, que tem no menu aperitivos, massas, carnes, hambúrgueres e saladas, está ensaiando voltar ao país.

  • Dairy Queen

dairy queen 2

Dividida em duas partes, a rede de franquias tem um cardápio repleto de sorvetes, sucos e smoothies e também opções de sanduíches e hambúrgueres. A marca está presente em mais de vinte países.

faixa_blog

CAFÉS, PADARIAS E DOCERIAS

  • The Cheesecake Factory

the cheese cake factory

A rede de restaurantes, padaria e distribuidora de cheesecake é famosa nos Estados Unidos. No começo de 2013, a marca fechou um acordo para operar na América Latina. Só nos resta torcer para uma filial chegar por aqui!

  • Ben’s Cookies

bens cookies 2

A rede é especializada em cookies para todos os gostos. São mais de 15 sabores servidos com muiiito recheio. A primeira loja foi inaugurada em 1983, em Oxford, na Inglaterra.

  • Tim Hortons

Tim Hortons

Apesar de ser considerada uma rede de fast-food, a empresa canadense é famosa por sua variedade de cafés e donuts.

  • Carlo’s Bakery

cake boos

A primeira loja do chef Buddy Valastro fora dos Estados Unidos deve ser inaugurada em novembro deste ano em São Paulo. Estamos aguardando!

faixa_blog

VESTUÁRIO

  • Primark

primark

A loja é um verdadeiro paraíso para quem quer encontrar roupas para todos os estilos e com ótimos preços. Abriu a sua primeira unidade em Dublim, na Irlanda, e hoje já conta com diversas filiais pela Europa.

  • Clarks

clarks

A marca de sapatos é uma das mais tradicionais da Inglaterra. A empresa tem diversas lojas na Europa, Ásia e África. Quem sabe nós seremos os próximos?

  •  H&M

h&m

A marca de roupas sueca Hennes & Mauritz anunciou em 2013 a sua vinda para o Brasil. Mas, no ano passado, a marca tirou o pé do acelerador ao descobrir os altos custos para instalar uma loja aqui.

+ Conheça o Fashion Truck, un novo conceito de loja móvel

  • Pimkie

pimkie

A Pimkie é uma rede francesa de roupas e acessórios fofos e com preços bem em conta.

  • Marks & Spencer

marks and spencer

Trata-se de uma das maiores lojas de departamento do Reino Unido. Ao todo, são mais de 840 lojas. Quem visitar o local pode encontrar produtos para casa, roupas e até itens de supermercado.

Mango

mango

A Mango já esteve no Brasil mas fechou a sua última loja por aqui em 2013. Criada em Barcelona, na Espanha, a multinacional comercializa roupas para homens e mulheres e é uma verdadeira febre na Europa.