Professor de meditação dá 4 dicas para se acalmar em apenas 30 segundos

Por Pedro Katchborian em 09/03/2016

Um redator do site UpWorthy contou que passou por uma grande transformação nos últimos meses: ele participou de um retiro espiritual por sete meses no Arizona, nos Estados Unidos.

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Depois de se encontrar em um estado de paz, acabou se estressando novamente por ter ido morar em Nova Iorque. Mas, para retomar a tranquilidade, recorreu a um método simples chamado “pausa consciente”, que aprendeu com o seu professor de meditação.

Confira as 4 dicas para se acalmar em apenas 30 segundos, que vão te tranquilizar e te preparar para o resto do dia:

1) Respire fundo

Inspire devagar, encha os seus pulmões e expire. Diminuir e tornar a sua respiração mais profunda realmente pode fazer com que você se sinta mais relaxado e calmo.

2) Preste atenção ao seu corpo

Preste atenção nas sensações do seu corpo. Note o que aparecer: frio, o toque da roupa no seu corpo, calor… E não há a necessidade de avaliar essas sensações como boas ou ruins.

3) Preste atenção na sua respiração

Fique atento à sensação do ar tocando suas fossas nasais enquanto você respira. Não há a necessidade de diminuir a sua respiração — só deixe o seu corpo respirar como quiser.

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4) Continue com a sua vida

A última etapa da pausa consciente é retomar o contato com o mundo, mas sem pressa. Abra os seus olhos, caso você tenha fechado e siga com a sua vida. O importante é que as pausas conscientes são tão rápidas e discretas que você pode fazer em qualquer lugar e momento.