Perfis fitness para seguir no Instagram

Por em 15/10/2015

Se um dos seus desejos para o próximo ano é cuidar mais da saúde, mudar a alimentação e se livrar do sedentarismo, por que não começar o projeto já? O Apontador separou 15 perfis fitness para seguir no Instagram, se inspirar e se motivar nessa mudança. Confira:

Alessandra Luglio

Nutricionista há mais de 15 anos, Alessandra ficou famosa por cuidar da dieta de celebridades como Claudia Raia e a blogueira fitness Gabriela Pugliesi (leia mais sobre ela abaixo). No Instagram, onde tem mais de 109 mil seguidores, ela compartilha sua rotina na academia e dá dicas de receitas e ingredientes saudáveis. Como está sempre junto da família (o marido, as duas filhas e o cachorro), seu clã acabou recebendo o apelido de #fitfamily.

Bella Falconi

Com quase 2 milhões de seguidores, ela agora é mãe, mas continua sendo uma das principais musas fitness da internet. Ela compartilha suas dietas e treinos no perfil.

Blog da Drika

A mineira Adriana Thyssen tem 566 mil seguidores e compartilha com seus seguidores dicas de alimentação e exercícios físicos. Já perdeu 45kg desde que largou o sedentarismo e começou uma reeducação alimentar em 2013.

Blog da Mimis

Michelle Franzoni é fisioterapeuta especialista em pilates e doutora em gestão do conhecimento. Criou o seu blog em 2012 para compartilhar experiências de vida, tanto gastronômicas como de treinos. Emagreceu 32kg através de reeducação alimentar e muito exercício físico. A blogueira não faz uso de medicamentos, hormônios ou estimulantes e possui 646 mil seguidores.

Carol Buffara

A carioca é amante de esportes e busca um estilo de vida saudável e equilibrado, compartilhando receitas fitness e exercícios com seus 472 mil seguidores.

Dieta sem sofrer

De Cuiabá, após descobrir que tinha diabetes, a nutricionista Bárbara resolveu iniciar uma reeducação alimentar. Hoje, ela não faz mais uso da insulina e compartilha com mais de 125 mil seguidores suas dias de alimentação e hábitos saudáveis.

Fabulous Fit

A blogueira mineira Vivian possui 138 mil seguidores e começou seu #projetotobefabulous em 2012. Em seu perfil, ela dá dicas de treinos, alimentação, tira dúvidas e fala sobre motivação.

Frango com batata doce

O casal carioca Rodrigo Purchio e Roberta Pacheco possui 324 mil seguidores. Eles sempre foram apaixonados pelo estilo de vida saudável, além de curiosos de plantão e marombeiros de carteirinha. Criaram o perfil em 2013 como um hobby e hoje contam com colaboração de vários profissionais para abordar temas como bem-estar, treino, alimentação, saúde e estética.

Gabriela Pugliesi

Com 1,6 milhões de seguidores, a baiana que mora desde os dois anos em São Paulo começou com um blog chamado Tips 4 Life, que falava sobre uma vida saudável. Ela, que foi uma criança e adolescente gordinha, fez diversos tipos de dieta, mas ainda sofria com o efeito sanfona. Após uma mudança radical de hábitos e a adoção de um estilo mais saudável, hoje ela compartilha seus treinos e dicas de alimentação no perfil.

Juju Salimeni

Muita gente já conhece Juliana Salimeni como ex-panicat e, atualmente, como integrante do programa Legendários. Com mais de 6,1 milhões de seguidores, a musa fitness compartilha seus treinos e dietas no perfil.

Marina Iris

Com 121 mil seguidores, a blogueira de Bauru é apaixonada por musculação e leva uma vida super saudável. No Insta, ela mostra alguns momentos do seu dia a dia, inclusive compartilhando treinos e dicas de alimentação. Plus: Marina está grávida!

Pati Sens

Eleita uma das 5 musas mais fitness do Brasil, Patrícia Sens, de Blumenau, é estudante de nutrição, modelo fitness e possui 148 mil seguidores. Para quem não sabe, ela é filha de educadores físicos, tem uma irmã atleta e já foi profissional de atletismo.

Penélope Nova

A apresentadora e ex-VJ da MTV é responsável pelo projeto Acredita Bonita e possui 136 mil seguidores no Insta. Ela conta com ajuda de profissionais de nutrição e um personal trainer para divulgar dicas de treino e alimentação.

Raquel Uzai

A blogueira carioca decidiu mudar de estilo de vida e, em dois anos de reeducação alimentar e treino, compartilha suas mudanças no perfil. Possui 245 mil seguidores e compartilha muitas receitas.

Santa Dieta

A jornalista Vanessa Musskopf usa o perfil, com 46,2 mil seguidores, para mostrar como conseguiu emagrecer 15kg depois que parou de fazer dieta. Ela compartilha seu dia a dia e diversas receitas saudáveis.