Os principais mitos sobre tecnologia

Por Thomas Coelho em 15/07/2015

Que a tecnologia está aí apra facilitar a nossa vida, ninguém duvida. Mas com o uso cada vez mais frequente de aparelhos eletrônicos, surgem também alguns mitos sobre os reais efeitos que eles podem causar no nosso corpo e até com relação ao seu uso correto. Ou você nunca ouvir que usar celular demais pode dar câncer? E que deixar o smartphone carregando por muito tempo pode estragar a bateria?

+ Conheça a tecnologia que pode revolucionar a maneira como lemos

Será que tudo isso, ou pelo menos parte, é verdade? Confira alguns dos principais mitos sobre tecnologia!

Celulares causam câncer

Muito se fala sobre a relação entre uso do celular por muito tempo e o desenvolvimento de determinados tipos de câncer. Alguns pesquisadores tentaram provar a teoria, mas o fato é que nada foi comprovado. Por exemplo, desde 1991 o tempo gasto com ligações via celular aumentou seis vezes, enquanto o número de diagnósticos de câncer no cérebro caiu pela metade.

Usar notebook no colo pode deixar homens estéreis

Em 2011, pesquisadores argentinos assustaram muitos homens ao fazer uma pesquisa sobre este assunto, mas os resultados não passaram de especulações. É importante afirmar que, ao passar horas com o notebook no colo, as chances de seu computador estragar mais rapidamente, devido ao super aquecimento da máquina, são grandes. E só!

Não carregar a bateria até que ela descarregue por inteiro

Esse negócio de que bateria “vicia” é um dos mitos que envolvem os aparelhos celulares modernos. Se a sua bateria está em 40%, por exemplo, você pode carregá-la por inteiro sem problema algum, mas é importante lembrar que, com o tempo, é normal que as baterias percam a qualidade.

Carregar o celular por muito tempo estraga a bateria

Se você é daquelas pessoas que deixa o celular carregando a noite inteira, não se preocupe! Os smartphones mais modernos sabem identificar quando a bateria está totalmente carregada e para, automaticamente de dar carga quando isso acontece. Mesmo assim, é comum que baterias percam a qualidade com o tempo.

Mac não pega vírus

Apesar de seguro, o Mac pode, sim, pegar vírus. O que acontece é que a grande maioria dos notebooks têm o sistema operacional do Windows, o que torna o Mac um alvo não tão atraente para os crackers.

Via CanalTech