Os melhores esportes para praticar entre amigos

Por Patricia Machado em 03/06/2015

Os benefícios dos esportes são diversos. Eles fazem bem à saúde, melhoram a autoestima e acabam com a indisposição. O problema é que a lista de desculpas que colaboram com o sedentarismo também é grande. As pessoas se sentem cansadas, sempre na correria ou não querem gastar muito para contratar planos anuais em academias ou clubes esportivos.

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Sesc, brasileiros acima de 35 anos são os que menos praticam esportes, enquanto 42% dos jovens de 16 a 24 anos praticam alguma atividade física pelo menos uma vez no mês.

Para acabar com as desculpas e começar a praticar exercícios, o Apontador selecionou esportes para você fazer com os amigos. Isso promoverá o bem-estar e incentivará o convívio social. Agora é só começar!

  • Grupo de corrida

Montar um grupo de corrida é uma ótima ideia para quem quer reunir os amigos e praticar esportes, mas tem um tempo apertado. Uma corrida de 30 minutos a 10,7km/h gasta 300 calorias. Uma dica é correr em parques ou praças. Conforme a evolução do grupo no esporte, os amigos podem fazer campeonatos de corrida e descobrir quem é o mais rápido da turma.

  • Frescobol

O frescobol entrou para a lista de patrimônios imateriais da cidade do Rio de Janeiro por fazer parte do “estilo de vida” do carioca. Uma boa ideia é reunir os amigos e jogar uma partida de frescobol na praia ou no parque.

frescobol

  • Campeonatos de futebol

O futebol costuma ser o esporte predileto da maioria dos homens, por isso, nada melhor do que reunir os amigos, montar os times e organizar um campeonato. Isso fará com que os todos se conheçam melhor e possam se divertir enquanto queimam algumas calorias.

  • Rafting

Quando praticado entre amigos, o rafting promove a integração dos membros. Isso porque, para evitar lesões ou evitar que o bote vire, todos os amigos devem trabalhar em grupo e confiar nos demais parceiros. É um excelente exercício para fortalecer a confiança e o trabalho em equipe.

Rafting

  • Frisbee

Muitos conhecem o frisbee dos filmes americanos, mas o esporte é amplamente praticado no Brasil, além de uma excelente opção para quem quer encontrar os amigos ou mesmo levar os cachorros para dar uma voltinha. Os parques são locais ideais para a prática do esporte.

  • Queimada

Você certamente já jogou queimada quando era criança. O objetivo da brincadeira é dividir os participantes em dois grupos e, com o auxílio de uma bola, eliminar os membros do time adversário com boladas. É diversão na certa!

???????????????????????????????

  • Andar de bicicleta

Os passeios noturnos de bicicleta podem reunir a galera e ainda fazer com que as pessoas conheçam a cidade ao anoitecer. Assim, vai ficar fácil perder uns quilinhos, não?