Mulheres com decote têm 19 vezes mais chances de sucesso em entrevistas de emprego

Por em 29/06/2016

Um novo e preocupante estudo descobriu que, quando se trata de garantir uma oferta de emprego ou entrevista, as mulheres têm mais sorte quando usam decotes.

+ Mulheres que usam maquiagem ganham mais

Apresentada na última terça-feira (28) em uma conferência sobre imagem corporal em Londres, na Inglaterra, a pesquisa mostrou que as mulheres que possuíam fotos com decotes em um currículo tiveram 19 vezes mais chances de sucesso em entrevistas de emprego para as áreas de vendas e contabilidade.

O  estudo foi realizado pelo pesquisador Sevag Kertechian, da Universidade de Sorbonne, em Paris, na França. Para chegar à conclusão, Kertechian fez uma experiência com anúncios de emprego durante três anos.

Ele contou com a ajuda de duas mulheres que eram semelhantes na aparência e tinham habilidades e currículos quase idênticos. A grande diferença estava em suas fotografias: uma das candidatas exibia na foto um decote revelador.

imagem pesquisa

Crédito: Divulgação

Cada uma delas foi encaminhada a 200 vagas na área de vendas e outras 200 vagas na área de contabilidade. Ao final da pesquisa, a mulher que exibia um decote profundo no currículo recebeu 62 ofertas a mais na área de vendas e 68 ofertas a mais na área de contabilidade.

“Os resultados foram bastante chocantes e negativos, mas não necessariamente surpreendentes — eles mostram que precisamos realizar mais pesquisas”, disse Kertechian.

+ Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Infelizmente, trata-se de mais uma pesquisa que mostra o poder da aparência e o machismo na sociedade.

Via Cosmopolitan