Momentos em que jogamos dinheiro fora

Por Thomas Coelho em 15/05/2015

Talvez algumas pessoas não gostem muito desse post, mas ele pode fazer muito sentido para outras. Pare e pense no seu estilo de vida e consumo: você costuma gastar muito dinheiro com coisas supérfluas que acabam rapidamente ou com experiências que vão te trazer memórias e agregar algo interessante?

Agora, imagine-se com 80 ou 90 anos. Será que o que terá valor nessa altura serão as memórias e lembranças de sua vida, ou aquele celular de última geração que você teve aos 30? É muito importante que você invista em si mesmo, fazendo esportes para viver com mais qualidade de vida, viajando para ampliar seus horizontes, aprendendo um instrumento, lendo, enfim, cuidando de si mesmo.

+ Conheça alguns livros para quem gosta de viajar

Confira algumas coisas que você deve evitar gastar muito dinheiro e comece a economizar para o que realmente vai fazer a diferença em sua vida.

Celulares e equipamentos eletrônicos

Pense friamente se você não está gastando muito dinheiro com esses equipamentos. Apesar de serem de grande importância nos dias de hoje, isso não quer dizer que você precise gastar muito dinheiro com eles, até porque é praticamente certo que será lançado um modelo mais atual em até um ano. Utilize um aparelho que esteja de acordo com a sua necessidade real e procure boas oportunidades de compra.

Artigos que estão na moda

Pode ser qualquer coisa, desde roupas até objetos de decoração. Procure algo que realmente te interesse e tente fugir dos modismos, pois da mesma forma que eles surgiram, com certeza vão desaparecer.

Carros

Trocar de carro com frequência e ficar sempre de olho em novos modelos não é algo muito inteligente de se fazer, pois você pode se endividar com grande facilidade. Procure o que realmente preenche as suas necessidades e preste atenção se o modelo é econômico e nas despesas extras, como gasolina, seguro, IPVA, etc.

Qualquer objeto ou serviço sem fazer uma pesquisa

Se você não costuma comparar preços, pode ter certeza que vai estar jogando dinheiro fora em algum momento da sua vida, ainda que seja no combustível do seu carro até o local da compra. Reservar um tempo para pesquisar preços até encontrar a melhor oportunidade é essencial.