Locais que permitem a entrada de cães e gatos

Por Patricia Machado em 12/05/2015

Foi-se o tempo em que lugar de cachorro era no quintal de casa ou na cozinha. Hoje, os bichinhos de estimação já são considerados membros da família e, como tal, merecem todo tipo de mimo e carinho.

O bom relacionamento entre o ser humano e o seu animal de estimação não acontece por acaso. Um estudo comandado por cientistas da Universidade de Azabu, no Japão, concluiu que os cães amam seus donos da mesma forma com que um bebê ama a sua mãe. Por isso, lugar de cachorro também é nas padarias, bares e restaurantes, shoppings…

Para se adequar a essa nova filosofia, proprietários de diversos estabelecimentos espalhados pelo Brasil se tornaram “pet friendly”, ou seja, eles permitem a entrada de animais de estimação em seus negócios. E, assim como os donos, eles precisam tratar bem o novo cliente. Há restaurantes que oferecem água e ração e até bistrôs que têm um cardápio dedicado exclusivamente aos pets. Além disso, há espaços que permitem ir ao cinema ou a um show ao lado do seu melhor amigo.

Confira locais pet friendly espalhados pelo Brasil e já comece a planejar o próximo passeio em família:

BELO HORIZONTE/MG

shopping savassi

faixa_blog

PORTO ALEGRE/RS

lola bar[

faixa_blog

RIO DE JANEIRO/RJ

tt burguer boa imagem

faixa_blog

SÃO PAULO/SP

bistro animall pet 4