Homens também fingem o orgasmo, descobre pesquisa

Por Patricia Machado em 15/04/2016

Não, você não leu errado. Uma pesquisa comandada pela Université du Québec à Montréal, no Canadá, descobriu algo que muita gente nem imaginava: homens também fingem 0 orgasmo – e, pasmem, isso acontece ainda com mais frequência do que entre as mulheres!

+ Estudo revela porquê algumas mulheres não conseguem alcançar o orgasmo

+ Quanto tempo, em média, dura a atividade sexual? A ciência tem a resposta!

Diversos estudos já comprovaram que as mulheres (ao menos 67% delas), já fingiram o orgasmo pelo menos uma vez na vida. Mas, o que muitos não sabiam, era que os homens também disfarçam a sensação de prazer na hora H.

Os cientistas da universidade canadense entrevistaram 230 homens com idades entre 18 e 29 anos. Eles tinham que responder se já tinham fingido o orgasmo e quantas vezes isso já tinha acontecido.

Por mais surpreendente que seja, todos os homens que participaram do projeto assumiram que já tiveram que mentir durante o sexo. Eles revelaram ainda que isso acontece com frequência: uma vez a cada quatro relações sexuais.

Os pesquisadores também questionaram o motivo para tal atitude. Os voluntários explicaram que optaram pelo fingimento porque não estavam com tanto desejo, mas queriam ver a sua parceria feliz e satisfeita após o ato sexual. Além disso, eles contaram que preferem fingir um orgasmo durante o sexo vaginal do que no sexo oral ou durante a masturbação.

Via Metro / Foto: Thinkstock