Esportes para queimar calorias

Por Patricia Machado em 01/10/2015

Não tem jeito, a principal maneira de entrar em forma e curtir o mar e piscina sem preocupação é através da prática de exercícios físicos. Isso porque o exercício físico “ensina” o corpo a usar a energia fornecida pelos alimentos de forma mais eficiente e provoca um gasto calórico elevado no momento em que um esporte é realizado.

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Mas, na hora de começar uma atividade física, é natural que a preguiça fale mais alto. Para ajudar quem tem dificuldade de levantar do sofá para se mexer, algumas modalidades esportivas são capazes de dar uma mãozinha, já que elas permitem um alto gasto energético. Ou seja, isso significa que elas são ótimas para queimar calorias.

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O DicasCidade reuniu os melhores esportes para fazer você suar a camisa. Mas atenção: antes de praticar qualquer atividade física é importante ir ao médico e verificar como anda a sua saúde. Dê uma olhada:

Corrida

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Além de melhorar o condicionamento cardíaco, a corrida ajuda a perder calorias. Em apenas uma hora, o praticante pode gastar cerca de 900 calorias. Para evitar dores no joelho ou na coluna, escolha um tênis com bons amortecedores.

Muay Thai

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A modalidade é a luta preferida das mulheres nas academias. O Muay Thai ajuda a reduzir medidas e modelar o corpo ao fortalecer pernas, braços, ombros e costas. Em uma aula, que varia entre uma hora e uma hora e meia, é possível queimar até mil calorias.

Boxe

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O boxe permite a perda de até 800 calorias em uma aula. O esporte é indicado para quem deseja tonificar a musculatura, aprimorar a coordenação motora e aumentar a capacidade cardiorrespiratória. Além disso, a modalidade ajuda a aliviar o estresse.

Ciclismo

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Por não provocar impacto nas articulações, de acordo com pesquisa do Centro de Saúde da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, o ciclismo é uma excelente atividade física para adultos e idosos. O esporte também é um importante aliado para quem deseja conquistar pernas torneadas e musculosas. Em uma hora, dependendo do desempenho do praticante, é possível perder até 700 calorias.

Futebol

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Se você não é dos mais fãs do esporte, talvez esse dado faça você mudar de ideia: em uma hora de pelada é possível gastar até 780 calorias. O futebol também melhora o condicionamento físico e ajuda a definir os músculos da perna.

Musculação

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Cada treino de musculação tem um objetivo específico. Mas, em média, a cada uma hora de treino é possível perder cerca de 500 calorias.

Natação

Natação

A natação desenvolve a flexibilidade, agilidade, musculatura e capacidade aeróbia. O esporte queima 12 calorias por minuto. No entanto, por ser um esporte que faz o praticante estar em constante contato com a água, a prática é desaconselhada para quem tem problemas no aparelho auditivo.

Com informações de Folha de S. Paulo / Fotos: Pixabay / Arquivo – Apontador / Divulgação