Dicas para começar o ano com o pé direito

Por Patricia Machado em 23/12/2015

Ano novo, vida nova! Pelo menos uma vez na vida você já disse está frase, não é mesmo? Quando um novo ano começa, é normal nos enchermos de esperança e acreditarmos que a virada nos dará mais energia e força de vontade para realizarmos os nossos sonhos e objetivos.

+ Lugares badalados para passar o Ano Novo

+ 6 apps para te ajudar nas resoluções do Ano Novo

Para você começar o ano com o pé direito, o DicasCidade reuniu algumas dicas valiosas. Ao mudar pequenas coisas no seu dia a dia, o seu ano poderá ser bem melhor do que o planejado. Dê uma olhada:

  • Faça uma lista com os seus sonhos

Antes do ano acabar, reserve um tempo para fazer uma lista com todos os sonhos que você gostaria de ver realizados em 2016. Os seus desejos podem incluir um curso de línguas, um carro novo ou mesmo uma viagem internacional. Mas, lembre-se: escreva apenas o que você gostaria de concretizar no próximo ano. Guarde esse papel. No final de 2016, leia o mesmo e descubra o que você alcançou. Você terá boas surpresas!

+ Seis apps que ajudam a descansar a mente

  • Determine o próximo objetivo

Comece o seu novo ano trabalhando para a concretização de um objetivo. Por isso, antes do fim de 2015, escolha um, analise o que você deve fazer para realizá-lo e mão na massa!

  • Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos prometem inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Através da prática de esporte você ficará menos estressado e também melhorará a sua saúde.

  • Peça desculpas 

Ser capaz de reconhecer um erro é importante para o desenvolvimento humano. Por isso, antes de acabar o ano, peça desculpas para aqueles que feriu ao longo de 2015. Isso fará você começar o ano novo bem mais leve e revigorado.

  • Crie um novo hábito

Toda novidade é estimuladora. Por isso, procure por algo que você goste e crie um novo hábito. Isso fará com que você desenvolva novas habilidades e descubra mais sobre si mesmo.

+ Simpatias e superstições para o Ano Novo

  • Faça uma poupança

Uma boa forma de começar o ano é aprendendo a guardar dinheiro. Por isso, prometa guardar uma determinada quantia do seu salário todos os meses. Mas, seja realista. Não faça promessas que não poderão ser cumpridas.

  • Procure ser mais prático

Já diz o ditado que tempo é dinheiro. Pensando nisso, procure ser mais prático em suas ações e tomadas de decisão. Simplifique os seus compromissos, planos, objetivos e listas de afazeres.