Dez motivos para ter um gato em casa

Por Thomas Coelho em 21/05/2015

Muita gente fica em dúvida na hora de comprar um pet: será que eu vou ter tempo pra cuidar dele? Preciso levá-lo para passear todos os dias? Quais são os gastos médios mensais com um cachorro ou um gato? Se falta de tempo, pique para correr e dinheiro são as suas principais questões, talvez você deva optar por um gato.

Com certeza muita gente está pensando coisas do tipo “ah, mas eu odeio gatos” ou “prefiro muito mais um cachorro”. Não seja tão radical: os felino têm diversas qualidades e, quem tem um em casa, não troca por nada.

+ Os gatos serão os melhores amigos do homem até 2020

Quer tirar essa questão a limpo? Confira 10 motivos para ter um gato:

1. Companheiros

Depois de um dia duro no trabalho, chegar em casa ficar com seu gato no colo é uma sensação ótima. Sempre que possível eles estão por perto, pedindo carinho e afeto.

2. Independentes

Por ter uma personalidade um tanto “individualista”, os gatos não têm problema algum em ficar sozinhos em casa, diferente de cachorros que são mais carentes. Basta ter comida e água que eles estarão bem.

3. Se divertem com pouco

Um novelo de lã ou uma bolinha são suficientes para que eles se distraiam por horas.

4. Higiênicos

Gatos não suportam ficar sujos e fazem a sua higiene pessoal diariamente com a língua.

5. Fazem as necessidades no local correto

Se você tiver um lugar reservado para o gato fazer as suas necessidades, como uma caixa de areia, por exemplo, ele com certeza vai respeitar isso.

6. Se adaptam facilmente

Gatos não necessitam de tanto espaço e se encaixam bem em qualquer ambiente, seja uma casa ou apartamento.

7. Inteligentes

Os gatos são animais extremamente inteligentes e conseguem identificar sempre que o dono está triste ou feliz. Muitas vezes eles permanecem por perto só para ajudar e costumam ronronar, o que traz uma sensação boa.

8. Só arranham onde o dono permite

Gatos têm necessidade de afiar as unhas, por isso é interessante que ele tenha um arranhador ou até mesmo um pedaço de madeira para isso. Dessa forma, seus móveis e sofás ficam livres de danos.

9. Discretos

Sempre silenciosos, os gatos miam apenas quando querem transmitir algo para o dono.

10. Olhar sedutor

O olhar dos gatos são muito penetrantes e podem transmitir tranquilidade e acolhimento.

Fonte: Blupet