Conheça alguns dos principais serviços de luxo no Brasil

Por Patricia Machado em 15/06/2015

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já sonhou em ser um milionário e viver os luxos da classe A. Para fazer parte deste seleto grupo, segundo pesquisas, é preciso ter um gasto médio de R$3,5 mil por compra, frequentar os melhores restaurantes, viajar de primeira classe e ter veículos importados.

As mulheres lideram as compras nas grifes de luxo. Elas representam 63% dos consumidores classe A, enquanto os homens representam 37%. De acordo com a consultoria Bain & Company, o mercado de luxo contabilizou 330 milhões de consumidores no mundo em 2013, número quase três vezes maior do que o apresentado em 1995. E, mesmo em um ano de recessão financeira, esse mercado promete crescer 4%.

Quer conhecer os principais serviços de luxo no Brasil? O Apontador reuniu algumas empresas que proporcionam experiências inesquecíveis para o público classe A.

Academia de luxo

academia luxo 2

O conceito de academia gourmet vem crescendo entre a classe A. Com uma mensalidade de no mínimo R$800, a Les Cinq Gym aposta em um serviço exclusivo para conquistar os clientes. Na área da musculação, os alunos têm água de coco à vontade e castanhas para repor as energias. Toalhas geladas também estão disponíveis para que que os alunos possam se refrescar. Entre outras regalias oferecidas, há aparelhos digitais que fazem a contagem das séries e do tempo de descanso, e há também uma parede dedicada à projeção de fotos dos alunos que compartilham seus momentos na academia nas redes sociais.

faixa_blog

Spa de grife

spa

O Spa Dior combina um cenário paradisíaco às massagens assinadas pela maison francesa. Um serviço oferecido pela Ponta dos Ganchos Resort, que tem três tendas à beira-mar para atender seus clientes mais sofisticados.

faixa_blog

Pet shop para cães VIPs

animall pet story spa

O melhor amigo do homem também tem direito a serviços de luxo. O pet shop AniMall Pet Story inovou ao oferecer três tipos de banhos para pets. O Softcare é um banho com hidratação suave, o Glam faz a restauração de cor dos pelos e uma hidratação profunda e a Banhoterapia utiliza produtos com extratos da Amazônia. O espaço tem ainda um centro estético exclusivo para cães e gatos.

faixa_blog

Cinema classe A

cinemark

As salas Premium do Cinemark Shopping Cidade Jardim dão um toque de requinte à trivial atividade de lazer que é assistir um filme. Antes da sessão, o cliente tem acesso a uma bilheteria exclusiva e um lounge criado pelo arquiteto Arthur Casas. O cardápio de luxo tem pipocas cobertas por molhos especiais, bolinho de aipim e doces como petit gatêau, cheese cake e sorvetes. Além disso, vinhos e petiscos são entregues direto na poltrona, por um garçom, antes do filme começar.

faixa_blog

Gastronomia

restaurante fasano 23

O restaurante Fasano é um dos espaços mais sofisticados do Brasil. O cardápio é feito de couro, o menu tem pratos com valores acima de R$650 e a mesa tem talheres de prata e louça com o logotipo do restaurante. Políticos, celebridades e executivos costumam frequentar o local.

faixa_blog

Hotel Boutique

hotel luxo

Para agradar o público A, que está cada vez mais interessado em produtos exclusivos, muitos hotéis aderiram ao conceito “boutique”. A ideia é oferecer boa infraestrutura e poucos quartos, prezando pelo conforto e pela individualidade dos hóspedes. O luxoso hotel Vila Naiá, localizado na Bahia, tem apenas oito acomodações e capacidade para receber somente 18 hóspedes. O espaço tem ainda uma pista de pouso para helicópteros e uma equipe de funcionários treinada para contemplar a vontade dos clientes. O preço da diária não sai por menos de R$1.200.