Comida caseira diminui o risco de desenvolver o diabetes, diz estudo

Por Pedro Katchborian em 19/11/2015

Segundo estudo da Federação Internacional de Diabetes, o número de brasileiros com a doença teve um aumento significativo: cresceu 20% em um ano. São mais de 14 milhões de adultos com a doença.

+ Perder peso é mais difícil hoje do que há 30 anos, diz pesquisa

Recentemente, a revista Time publicou uma matéria com dicas para quem quer evitar a diabetes. Segundo a American Heart Association, uma maneira de combater a obesidade e a diabetes é cozinhar mais em casa. Isso mesmo: comida caseira!

Segundo Geng Zong, da Harvard T.H. Chan School of Public Health, cozinhar em casa evita muitos alimentos processados e gorduras prejudiciais à saúde que vários restaurantes e redes de fast-food usam em excesso.

A pesquisa envolveu dados de mais de 99 mil homens e mulheres, que falaram sobre os seus hábitos alimentares. Quem afirmou que comia em casa duas vezes ao dia tinha 13% menos risco de desenvolver o diabetes se comparado às pessoas que tinham menos de seis refeições feitas em casa toda semana.

“Comer em casa pode ser o primeiro passo para diminuir o risco do diabetes e, caso cozinhar em casa não seja possível, tente evitar o fast food”, diz Zong.

Via TIME