Cinco apps para organizar suas finanças

Por Thomas Coelho em 18/06/2015

São poucas as pessoas que têm o conhecimento exato de seus gastos e, em tempos de crise, isso faz uma grande diferença no orçamento mensal.

+ Momentos em que jogamos dinheiro fora

Saber quanto você gasta por mês e com o quê exatamente é crucial para quem precisa economizar ou juntar dinheiro. A boa notícia é que, hoje em dia, isso é algo muito simples de se fazer.

Nada de anotar no papel ou criar milhares de planilhas no excel. São muitos os aplicativos que ajudam a controlar os gastos e até te dão uma aula sobre educação financeira. Conheça alguns deles:

Mobills

Disponível para aparelhos Android e iOS, o Mobills é um aplicativo gratuito onde você pode controlar todas as suas despesas e receitas, além de traçar algumas metas e como alcançá-las. Quando você faz o seu cadastro, ainda recebe um e-book com dicas de como utilizar o app.

logomobills-texto

MoneyWise

O MoneyWise está disponível apenas para usuários de Android. O app possibilita que você coloque ali todos os seus gastos e receitas para controlar a sua saúde financeira.

a

Minhas Economias

Com o app Minhas Economias você consegue controlar os seus gastos e ainda faz uma previsão dos meses seguintes, para evitar surpresas desagradáveis no orçamento. Está disponível para Android e iOS.

logo-minhas-economias

Money Care

Parecido com os aplicativos acima, o Money Care permite que você faça o controle das suas contas e ainda emite diversos relatórios sobre a sua situação financeira. Está disponível apenas para iOS.

163740

Tippz

O Tippz é um app para Android e iOS com uma ideia um pouco diferente dos aplicativos citados acima. Nele, você tem a possibilidade de dividir de maneira igual o que consumiu em um restaurante/bar com os amigos, distinguindo os pedidos individuais e coletivos. Também é uma economia, certo?

01-600x400-1