Casais impulsivos são mais felizes, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 04/03/2016

Se você é o tipo de pessoa que conhece o amado e já se apaixona em dias – ou horas! -, aqui vai uma boa notícia: casais impulsivos, aqueles que pensam menos sobre suas escolhas e decisões, são mais felizes e satisfeitos com o relacionamento. Quem traz essa descoberta é uma pesquisa feita pela Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

+ Estudo diz que há 4 tipos diferentes de casais. Em qual deles você se encaixa?

+ 15 casais de séries que gostaríamos que fossem reais

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram diversos casais. Através de um banco de dados, os cientistas procuraram uma relação entre o grau de impulsividade do casal e a felicidade dos parceiros.

Ao analisar as informações obtidas, descobriu-se que, quando apenas um parceiro é impulsivo, o relacionamento tem menos qualidade. Dessa maneira, o casal é infeliz. Já quando ambos os parceiros não pensam sobre suas decisões previamente e agem impulsivamente, o casal consegue ter uma boa qualidade de relacionamento e é muito mais feliz.

+ O que o seu jeito de beijar diz sobre os seus sentimentos?

Outra descoberta foi a de que quando pessoas extremamente impulsivas estão namorando pessoas com uma impulsividade moderada, elas não conseguem ser felizes e o relacionamento não caminha bem. Ao comparar com os demais, esse é o pior tipo de casal.

Via Science of Us