Alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Por em 13/01/2016

Não é crendice popular ou história de avó, a alimentação realmente ajuda a obter o tão desejado bronzeado e mantê-lo por mais tempo.

Segundo a nutricionista Maiara Fidalgo, “os alimentos de cor laranja e vermelha, por exemplo, auxiliam em um bronzeado mais bonito e prolongado, pois são ricos, principalmente, em vitamina A (rica em betacaroteno) que é um ótimo antioxidante e mantém a pele com textura adequada, além de realçar a cor da pele e o bronzeado.

+ Atitudes simples para ser mais saudável em 2016

+ Dez praias sossegadas no Brasil

Outros componentes também são importantes na busca do bronzeado perfeito. “A água de coco e os alimentos verdes, por exemplo, ajudam a hidratar a pele, pois são ricos em minerais”, afirma a nutricionista.

“Já o gérmen de trigo e alimentos amarelos contêm vitamina A, com betacaroteno, que auxilia na produção de melanina, o pigmento responsável pela cor da pele; além da vitamina E, que também funciona como antioxidante e deixa pele hidratada. As oleaginosas também são fonte da vitamina E”, diz.

Portanto, se você vai curtir o verão com muita praia, piscina e quer ficar com a pele bonita, hidratada e morena por mais tempo, veja alguns alimentos que ajudam a manter o bronzeado:

Cuidado com a quantidade ingerida, pois, se for em excesso, a pele pode ficar com o tom alaranjado. E lembre-se sempre de usar o protetor solar.

Foto: Thinkstock