A incrível história de Pippa, a gata que sobreviveu 49 dias sem comida e água

Por Pedro Katchborian em 12/05/2015

Essa incrível história vem direto da Austrália: Pippa era uma gata de três anos que morava na cidade de Darwin. Um belo dia, ela sumiu e a família ficou desesperada. Depois de algumas semanas procurando na vizinhança, não houve qualquer notícia do animal. Presumiu-se, então, que ela tinha sido atropelada ou adotada por outras pessoas.

Rebecca Schilling, dona de Pippa, já havia desistido, quando recebeu uma ligação do seu ex-vizinho, Jason King, dizendo que havia achado a gatinha em sua nova casa, em Brisbane, a 3.500 quilômetros de Darwin.

+ Conheça Pegasus, a cachorra que contrariou expectativas

A milagrosa jornada do pet começou quando Jason estava empacotando seus itens para a mudança e Pippa acabou entrando despercebida no caminhão e passando despercebida.

pippa-abre

O contêiner foi enviado no dia 20 de fevereiro e só chegou ao destino no dia 10 de abril, 49 dias depois. Quando abriu a caixa, King estranhou o fato de seus pertences estarem cobertos de pelo de gato, urina e fezes. Foi quando encontrou Pippa. Ela estava muito magra, desidratada e à beira da morte, já que não havia qualquer comida ou água no local.

Schilling disse que ficou muito feliz em saber onde estava a sua gata, mas também estava preocupada, pois o animal estava sofrendo e corria o risco de ser sacrificado.

Depois de algumas semanas recebendo cuidados veterinários, ela ficou em condições estáveis e está vivendo na casa de James. Ele pretende levar Pippa de volta para casa, mas Rebecca está preocupada em traumatizar o gato com mais uma viagem.

Gatinha guerreira essa, hein!?

Via Mashable