6 truques cientificamente comprovados para você ter um dia melhor

Por Pedro Katchborian em 03/11/2015

Não é fácil passar pela maratona de trabalhar, cuidar dos filhos, estudar, ou seja lá o que for, sem se estressar pelo menos um pouco. Se você não é do tipo que gosta de meditação, saiba que existem algumas outras atitudes capazes de melhorar o seu dia consideravelmente.

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O site UpWorthy fez uma lista com 6 destas atitudes. Veja:

1) Respire fundo

O estresse faz com que você respire mais rápido. Acalmar-se e respirar fundo e devagar pode diminuir o seu batimento cardíaco e sua pressão.

Encha os seus pulmões o máximo que conseguir — desde que fique confortável. Conte até cinco e solte o ar devagar, mais uma vez contando até cinco enquanto expira.

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2) Tensione os seus músculos…E relaxe!

O estresse pode fazer com que os seus músculos fiquem tensionados. Para evitar isso e ficar ainda mais irritado, você pode tomar controle ao forçar e relaxar os seus músculos. Aperte a sua mão por alguns segundos e então solte devagar.

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3) Ouça música clássica

Segundo um estudo, ouvir música clássica reduz o estresse e ajuda na sua saúde. Então que tal colocar aí na sua playlist um pouco de Bach e Beethoven?

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4) Ande

Sério, ficar sentado o dia inteiro não é nada legal para o estresse. Exercícios moderados podem te ajudar a ficar mais relax. Sabe aquele caminho de 1km que você pode fazer a pé? Então, é hora de deixar o carro na garagem!

4faixa_blog5) Leia!

Ler por apenas seis minutos pode reduzir o estresse em até 68%, diminuir o batimento cardíaco e a tensão dos músculos. Separe um tempo do seu dia para se distrair com um livro.

readingfaixa_blog 6) Fique amigo do seu estresse

Um estudo de Harvard mostrou que é possível lidar com o estresse e fazer com que ele ajude a completar tarefas, tornando os indivíduos mais confiantes e menos ansiosos.

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