5 truques de linguagem corporal para ganhar a confiança das pessoas

Por Patricia Machado em 09/12/2015

Seja nos negócios, no trabalho ou na sua vida pessoal, ter a confiança das pessoas é fundamental para ser bem sucedido.

+ 3 dicas para melhorar a sua autoconfiança

Alguns truques de linguagem corporal ajudam (e muito) na hora de conquistar a confiança das pessoas. Eles são capazes de mostrar que você é uma pessoa interessada, atenta e merecedora de credibilidade.

Dê uma olhada em algumas técnicas que vão te ajudar nesse aspecto:

  • Mantenha o contato visual

Chega a ser perturbador quando conversamos com alguém que evita olhar nos nossos olhos, não é mesmo? A falta de contato visual durante uma conversa mostra falta de interesse, distração e até desonestidade. Por isso, quando falar com alguém, mantenha o contato visual. Isso fará com que a pessoa lhe dê credibilidade e lembre de você com facilidade.

+ 20 dicas simples para ter uma vida mais feliz e saudável

  • Tenha uma boa postura

Coluna ereta e ombros para trás. Essa deve ser a postura de uma pessoa que deseja ganhar a confiança dos demais. Pessoas que andam com as costas curvadas e ombros para frente passam a impressão de que não são confiáveis e de que não se esforçam para conquistar os seus objetivos.

  • Os braços devem estar abertos

Braços rígidos ou escondidos atrás das costas passam a ideia de que você é uma pessoa pretensiosa. Já os braços cruzados revelam que você pode ser uma ameaça. Para passar uma boa imagem, procure deixar os braços abertos e leves. Se você precisar cruzá-los, mantenha a sua postura descontraída.

+ Descubra o que o estresse pode fazer com o seu corpo

  • Atente-se às suas mãos

Durante uma conversa, muita gente não sabe o que fazer com as mãos e acabam roendo as unhas ou mexendo os dedos compulsivamente. Isso mostra que você está nervoso e ansioso. Para se sair bem durante uma reunião, mantenha as mãos na sua frente e procure usá-las para gesticular o que está falando. Mas, atenção: isso deve ser feito com naturalidade.

Além disso, fique atento ao aperto de mãos ao cumprimentar os outros. Esse aperto deve ser firme. Lembre-se de jamais machucar a mão da outra pessoa por apertá-la demais.

  • Mostre que você está prestando atenção na conversa

As pessoas tendem a confiar naqueles que são capazes de compreender as suas opiniões. Mostre, através de movimentos faciais, que você está prestando atenção na conversa. Balance a cabeça para mostrar interesse, sorria quando lhe contarem uma novidade e se mostre decepcionado ao receber uma má notícia.

Via Inc.