5 sinais que indicam que você deve mudar de vida

Por Thomas Coelho em 06/05/2015

Preste atenção no seu comportamento: você se sente cansado durante a maior parte do seu dia? Nota que reclama de qualquer coisa e que a sua autoestima está baixa – mais do que o normal? Se você respondeu sim a pelo menos duas dessas perguntas, atenção: esses podem ser alguns dos indícios de que está na hora de dar uma virada total na sua vida…. E pra já!

O corpo não mente e costuma dar sinais claros de algo não vai bem. Ignorar esses sinais pode implicar em ainda mais problemas para você e as pessoas que vivem ao seu redor. Embora, muitas vezes, seja difícil admitir que é hora de mudar de vida, lembre-se: todos merecem a felicidade e devem sempre tentar se afastar das coisas ruins.

+ Como melhorar o seu dia em um minuto

Com ajuda da psicóloga Cecília Zylberstajn, listamos os principais sinais que indicam que está na hora de mudar de vida. E aconselhamos: não deixe a mudança para amanhã!

1. Baixa Motivação

Estar o tempo todo desmotivado e sem vontade de levantar da cama para trabalhar ou passear é um sinal que merece atenção. Não é comum estar sempre pra baixo e, caso isso esteja acontecendo, você deve procurar algo que realmente te faça feliz.

2. Irritabilidade

Está sempre irritado ou é famoso pelo “pavio curto”? Esse comportamento é, muitas vezes, de “raiva disfarçada”. O seja, raiva de alguma coisa que você não está conseguindo resolver. Pare, pense, tente encontrar a origem do seu problema e como você pode solucioná-lo.

3. Preguiça

Preguiça só é normal quando não é crônica. Se você está sempre cansado, preguiçoso, e sem querer sair da cama, pode ser que algo na sua vida não vai bem.

4. Procrastinação

Adiar, adiar e adiar. Sempre deixar as tarefas para o dia seguinte, com certeza, é uma prova de que você não quer fazer aquilo. Tente tomar coragem para mudar esse cenário.

5. Desânimo

Se você só quer ficar em casa e não se sente animado para cumprir as atividades do dia a dia, com certeza deve ficar atento. Além dessas características indicarem um princípio de depressão, elas dão um sinal de que algo não está bacana e você tem que virar o jogo.