5 maneiras de criar (ou melhorar) a sua sorte

Por Patricia Machado em 11/01/2016

Se você acredita que nós somos donos do nosso destino e capazes de criar a própria sorte, você vai gostar de ler esta matéria! Para algumas pessoas, sorte não existe. Já para outras, sorte é a combinação de boas habilidades, timing perfeito e uma ótima rede de contatos para fazer as coisas darem certo.

+ Lugares para ler a sorte

+ As previsões dos signos para 2016

Por isso, aprimorando as suas qualidades, ampliando a sua rede de relacionamentos e analisando com precisão e cautela tudo o que acontece ao seu redor, é possível ter mais sorte na vida e alcançar todos os seus objetivos pessoais e profissionais.

Conheça mais algumas dicas para dar uma forcinha ao destino. Boa sorte!

Pergunte sobre tudo – tudo mesmo!

Ser curiosa é uma ótima qualidade para quem quer ser sortudo. No seu ambiente profissional, pergunte sobre tudo e procure conhecer ao máximo aqueles que estão ao seu redor. Isso permitirá que você consiga tomar boas decisões no seu trabalho e fará com que os seus supervisores percebam o seu interesse em aprender. Quem sabe uma promoção não está a caminho?

+ 5 truques de linguagem corporal para ganhar a confiança das pessoas

Diga “sim”

Nem sempre é fácil dizer “sim” para todas as situações que aparecem na sua vida, mas esse exercício é bem interessante. Ao aceitar participar de novos projetos, começar novas amizades e trabalhar com pessoas diferentes, por exemplo, você poderá aprender mais e viver experiências enriquecedoras.

Não tenha vergonha de pedir ajuda

Para algumas pessoas, pedir ajuda é sinal de fraqueza. Mas, se você quer ter mais sorte na vida, pedir ajuda pode colaborar para isso. Ao pedir ajuda, você se permite conhecer pessoas que têm diferentes valores, conhecimentos e opiniões. Isso mostrará aos outros que você tem o desejo de aprender e ser uma pessoa melhor.

+ 20 dicas simples para ter uma vida mais feliz e saudável

Reconheça os seus erros

Por mais difícil que isso possa parecer, é imprescindível reconhecer quando estamos errados. Mas lembre-se: além de reconhecer o erro para si mesmo, é importante admitir isso para as pessoas que sofrerão as consequências. Só assim você poderá ter bons aliados e eles poderão ser muito importantes para as suas próximas conquistas.

Evite ser controlador

É mesmo uma tentação controlar o que os seus amigos ou colegas de trabalho estão fazendo e palpitar sobre as suas escolhas. Para ter sorte, você precisa deixar os seus conhecidos viverem da maneira que lhes convém. Ao ser controlador, ao invés de amigos, você poderá ganhar inimigos, que poderão atrapalhar as suas conquistas.

Com informações da Inc