5 dicas para ser mais produtivo no trabalho

Por Thomas Coelho em 06/07/2015

A produtividade pode se a grande vilã de quem está em busca de um objetivo. Já parou para pensar quantas vezes ao dia você tem a sensação de estar fazendo muita coisa, mas alcançando poucos resultados? Pois é, muita gente passa por isso.

+ Cinco dicas para trabalhar em casa sem abrir mão da produtividade

Mas calma, isso pode – e vai – mudar. Algumas atitudes que podem parecer pequenas em um primeiro momento, fazem uma grande diferença no seu nível de produtividade.

Confira essas dicas abaixo e siga firme na busca pelos seus objetivos!

Planeje a semana

Antes de iniciar mais uma semana de trabalho, procure traçar as principais tarefas que você terá de realizar e defina o grau de prioridade de cada uma. Dessa forma, você irá focar nas coisas mais importantes primeiro.

Evite eletrônicos

Isso é muito importante. Desligue todas as notificações do Whatsapp e defina previamente horários para verificar as mensagens e redes sociais. Assim, você conseguirá focar melhor nas tarefas que precisam ser realizadas.

Cuide do seu corpo

Para ser produtivo, é muito importante que você esteja com as baterias carregadas. Durma bem, coma alimentos saudáveis e pratique esportes.

Defina um horário ideal

Se você trabalha melhor pela manhã, procure reservar as tarefas principais para essa parte do dia e deixe as secundárias para os outros períodos.

Faça o que ama

Deixe as obrigações de lado e seja feliz com o que você está fazendo. É muito importante que o seu trabalho represente, de fato, algo que você goste e queira realizar.