3 razões para parar de procrastinar

Por Pedro Katchborian em 30/10/2015

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. O ditado é antigo e pode causar repulsa aos procrastinadores. Quem adia tarefas entende bem as dificuldades da procrastinação. É um desses? Então veja uma lista com 3 razões para você parar de deixar tudo para última hora, publicada pelo Mental Floss. 

+ Cinco dicas para melhorar a sua memória

1) Faça pelo o futuro você

Pesquisadores que estudam a procrastinação chegaram a uma conclusão: quem procrastina não é conectado com o futuro. Quanto mais pensamos no nosso futuro, menos adiamos as coisas que teriam que ser feitas por nós em breve.

2) Faça pelo o seu coração

Cientistas chegaram a conclusão de que existe uma conexão entre a procrastinação e problemas de coração, como hipertensão. Isso porque os procrastinadores tendem a ficar mais estressados por projetos que não estão terminados.

3) Faça pela internet

Em agosto, pesquisadores da Universidade de Estocolmo publicaram um dos primeiros estudos sobre tratamento para a procrastinação. O resultado demonstrou que eles podem achar ajuda online. O estudo usou programas online que ajudavam a lembrar de tarefas e encorajavam os participantes a se premiar por fazer as coisas. Depois do programa, 38% dos participantes se sentiram mais produtivos depois do estudo. Uma boa é usar um app para se organizar.