Três dicas para ser um bom marqueteiro e vender mais

Por Mariana Castro em 31/01/2017

Você pode nem perceber mas, a todo tempo, as pessoas estão tentando vender alguma coisa. Pode ser um produto, uma ideia, um valor ou uma tarefa. O fato é que, principalmente no ambiente de trabalho, em algum momento do dia você terá que agir como vendedor.

+ Três dicas para motivar os funcionários através da comunicação

+ Cinco passos para criar a cultura de uma empresa

Para isso, ser um bom marqueteiro faz toda a diferença e aprimorar a maneira com que você oferece algo pode trazer mais sucesso na sua vida profissional. Por isso, a revista Entrepreneur reuniu três dicas para vender mais e melhor. Confira:

Conduza com boas perguntas

Essa técnica é utilizada por bons comunicadores, que estão sempre preparados com perguntas bem elaboradas para guiar a conversa ou venda. O método é eficaz pois, em primeiro lugar, ele dá um senso de humildade muito positivo para a imagem de qualquer um. Além disso, você receberá respostas que provavelmente não teria descoberto sozinho, tornando a interação benéfica para ambos os lados.

Mude  a sua percepção sobre vendas

Muitas pessoas veem o ato de vender como algo negativo ou como uma das últimas opções de trabalho. E, para ser bem-sucedido nessa área, é necessário mudar a forma como se olha para ela. O objetivo de toda venda é servir as pessoas e ajudá-las a chegarem onde querem. Em vendas, você só é bem-sucedido quando ajuda os outros a terem sucesso. Por isso, é difícil vender bem um produto se você tem uma visão negativa do que está fazendo.

+ Novo programa pretende acelerar a abertura de pequenas empresas no Brasil

Foque em resolver problemas

Isso pode mudar todo o desempenho de alguém na área de vendas. Sentir vontade de resolver problemas é um valor que pode ser um diferencial em comparação aos demais. Os mais bem-sucedidos no negócio não olham para uma tarefa apenas como mais uma venda, mas como uma oportunidade de resolver um problema. Focando energia nisso, uma pessoa pode se tornar mais do que um vendedor, desenvolvendo suas habilidades comunicativas e sendo bem-sucedido no trabalho e na vida.

Procurando uma escola ou um curso de marketing ou finanças? Clique aqui e faça a sua busca no Apontador.

Foto: Getty Images