Projeto móvel ajudará quem precisa se recolocar no mercado de trabalho

Por Patricia Machado em 09/02/2017

Por causa da crise econômica, no trimestre de outubro a dezembro do ano passado, o país tinha 12,3 milhões de pessoas desocupadas. Para ajudar a população que busca se recolocar no mercado de trabalho e conquistar um novo emprego, a Catho criou um atendimento móvel e gratuito.

+ Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

+ 7 bons sites para montar o seu portfólio ou currículo

Batizado de Nalabuta Truck, o objetivo da iniciativa é ajudar, escutar e aconselhar pessoas que procuram um emprego. O projeto começará no dia 6 de março e, durante um mês, um caminhão equipado irá estacionar em diversos pontos da cidade de São Paulo para atender a população.

Dentre as atividades, será possível participar de palestras interativas sobre currículo e entrevista e dinâmicas com temas relacionados a emprego e mercado de trabalho. Também será possível obter atendimento individual para orientação de carreira, elaborar um currículo com a ajuda de assessores de carreira e ter acesso a um mural com vagas de empresas da região.

Para ser atendido ou participar das atividades, é necessário pegar uma senha e aguardar a chamada. As palestras duram 40 minutos e a orientação de carreira e a elaboração de currículo duram cerca de 20 minutos cada.

A primeira parada do caminhão irá acontecer na Praça Miguel Dell’Erba, 50, na Lapa. O projeto estará no local até o dia 13 de março. Para descobrir os demais endereços, confira a programação no site.

Foto: Getty Images