Feirão para acabar com inadimplência acontece em São Paulo

Por Mariana Castro em 09/11/2016

Acontece, durante o mês de novembro, os feirões “limpa nome”, como são conhecidos os mutirões que oferecem auxílio aos inadimplentes que precisam quitar suas dívidas. Essa é uma ótima oportunidade para que os mais de 60 milhões de endividados, segundo dados de agosto da Serasa Experian, renegociem débitos e limpem seus nomes.

+ Dicas para sair do vermelho e quitar as dívidas

+ 4 dicas para nunca mais se endividar

Para facilitar ainda mais o processo, o Feirão Limpa Nome Serasa oferece, até o dia 26 de novembro, uma versão online do evento. Para participar, o consumidor deve efetuar o cadastro no site, selecionar as dívidas que deseja quitar e checar as propostas das empresas participantes, que podem ser negociadas online ou por telefone.

Além da Serasa Experian, os paulistanos também poderão contar com a ajuda do Boa Vista SPC para renegociarem suas dívidas. A instituição, que durante todo o ano oferece atendimento online, promoverá a campanha Acertando Suas Contas, com a mesma proposta do Feirão Limpa Nome. A entidade ainda dará palestras sobre educação financeira, com o objetivo de construir um sistema de crédito sustentável.

Interessados podem ir pessoalmente aos locais dos eventos para pechinchar descontos com os credores, como bancos, redes varejistas, empresas fornecedoras de créditos, entre outros. Em muitos casos, as multas por atraso conseguem ser reduzidas nas negociações, facilitando o pagamento para o cliente. Os interessados devem comparecer com RG e CPF.

 Feirão Limpa Nome Serasa

  • Onde? Shopping Itaquera
  • Quando? 8/11 até 26/11 (online) e 22/11 até 26/11 (presencial), das 8h às 18h.

Acertando suas Contas

 Foto: Getty Images