Personagens de Star Wars são recriados em cera

Por Patricia Machado em 13/05/2015

O museu de cera Madame Tussauds preparou uma surpresa para deixar os fãs da saga Star Wars enlouquecidos. A partir de sábado (16), será possível ver Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Obi-Wan Kenobi e Darth Vader de perto.

A filial do museu sediado em Londres inaugura uma exposição dedicada aos seis filmes de Guerra nas Estrelas. Heróis e vilões serão as estrelas da mostra. A exposição selecionou 16 personagens de Star Wars e recriou onze cenas que encantaram os fãs.

duel_concept_gallery 2

Entre as sequências escolhidas, será possível ver e interagir com momento em que Luke Skywalker enfrenta Darth Vader e a sequência de Mestre Yoda em seus pântanos. O visitante também poderá ter a experiência de se sentar ao lado de Chewie, na Millenium Falcon, a nave da saga. Efeitos visuais e sonoros dão a sensação de que a nave atinge a velocidade da luz.

lea

Para tornar tudo isso real, 180 artistas foram contratados para recriar os bonecos de cera e US$2,5 milhões foram investidos. A Disney e a Lucasfilm deram consultoria para que o projeto fosse fiel aos filmes. “O projeto para criar esses personagens durou quase um ano. Foi um enorme desafio dar vida aos personagens de Star Wars”, diz Stephen Mansfield, coordenador da equipe de escultores.

Ficou curioso para conhecer a nova exposição sobre Star Wars? Confira agora o vídeo de divulgação: