MasterChef Brasil 2015: reality começa amanhã (19)

Por Pedro Katchborian em 18/05/2015

Nesta terça-feira (19), a segunda temporada de MasterChef Brasil, um dos reality shows de maior sucesso na TV, terá seu primeiro episódio exibido na Band, às 22h30.

O programa, que consiste em transformar um cozinheiro amador em profissional, dará ao vencedor R$ 150 mil em dinheiro, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um carro, e R$ 1 mil por mês em compras em um supermercado por um ano.

faixa_blog

Mais difícil 

Segundo Erick Jacquin, um dos jurados do programa, o reality terá provas mais duras nesta edição. “Estamos selecionando cozinheiros amadores, mas eles estão muito bem preparados. Mas não vai ter moleza: as provas desta temporada serão muito mais difíceis”, disse em entrevista ao site da Band.

Henrique Fogaça, outro chef encarregado de avaliar os participantes, endossou a opinião de Jacquin. “A competição será muito mais acirrada do que na primeira edição”, falou.

No episódio que vai ao ar nesta terça, os jurados selecionaram os 18 novos participantes do programa. Foram 75 que chegaram à fase final, dentre mais de 10 mil inscritos. “Essa primeira seleção foi incrível”, conta Paola Carosella, chef que completa a trinca de jurados do MasterChef Brasil 2015, que continuará sendo apresentado por Ana Paula Padrão.

faixa_blog

1ª temporada

Foram diversos os momentos marcantes da primeira temporada do reality show: houve quem tentasse ingressar no programa com um suco vegano, teve gente elogiada e criticada pelos jurados, provas tensas, pressão e muita comida.

Ao final do Master Chef 2014, a grande vencedora foi Elisa Fernandes. O momento mais emocionante da grande final foi quando o pai de Elisa a ajudou a abrir um pote de vidro. Relembre e assista ao episódio final abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=RvEJNbREaxk