Jogos de PC que marcaram época

Por Thomas Coelho em 06/05/2015

Os anos 90 significaram o início da popularização da internet e, com isso, começaram a surgir diversos jogos que fizeram muito sucesso até os anos 2000.

Mesmo com alguns videogames já em alta, como o Atari, Mega Drive e Playstation, os jogos para computador começaram a bombar e dominaram o público adolescente com seus lançamentos. Na época, era necessário comprar um CD do jogo para rodar no computador, algo que hoje já não se faz necessário com os sites para downloads.

Quer relembrar alguns jogos de PC que marcaram época? Confira essa lista:

Age Of Empires – 1997

Para os amantes dos jogos de guerra na antiguidade, o Age Of Empires era sensacional! Você tinha que montar seu próprio povoado e um exercito para combater o inimigo. Jogo de pura estratégia!

Battlefield 1942 – 2002

Um dos games de guerra mais famosos da história, Battlefield 1942 foi o primeiro jogo da série e representava a batalha da Segunda Guerra Mundial.

Civilization – 1991

Para os amantes de jogos de estratégia, o Civilization era excelente. O grande objetivo era criar uma grande civilização, desde o início dos tempos.

Counter Strike – 1999

O Counter Strike dispensa comentários. É, sem dúvidas, um dos jogos de mais sucesso no mundo e que tem fiéis usuários até hoje. O jogo de guerra é em primeira pessoa e você pode jogar online.

Doom – 1993

Matar zumbis era a grande diversão do Doom. Lançado em 1993, ele ainda teve outras edições: Doom II: Hell on Earth; Ultimate Doom; Master Levels of Doom II; Final Doom e Doom 3.

Duke Nukem 3D – 1996

Se você gostava de lutar contra alienígenas, o Duke Nukem 3D era o jogo ideal para você. Duke, o protagonista do game, tinha que salvar  a terra contra os desconhecidos de outro mundo.

Fort Boyard – 1990

Inspirado em um programa de televisão francês, o Fort Boyard era sucesso absoluto. Os participantes tinham que cumprir diversas tarefas em uma antiga prisão no meio do mar.

RollerCoaster Tycoon – 1999

Quem não se divertia construindo e administrando o próprio parque de diversões? O mais bacana era quando o parque estava bombando de visitantes e o dinheiro não parava de entrar. Lançado em 1999, foram lançadas outras edições do RollerCoaster Tycoon.

SimCity 3000 – 1999

Dos mesmos criadores de The Sims, o SimCity era um jogo onde você tinha que construir cidades, desde os fios elétricos e encanamentos, até os prédios e casas.

The Sims – 2000

Quem nunca jogou The Sims? O jogo de simulação da vida foi febre nos anos 2000 e possui versões mais atualizadas até hoje. Além do jogo comum, era possível comprar expansões para ampliar o campo de jogo, como em uma ilha paradisíaca, vida universitária ou no futuro!

Tibia – 1997

Um dos primeiros jogos online a surgir, o Tibia também fez bastante sucesso com um gênero mais de ficção. Com o seu próprio avatar, você tinha que ir subindo de nível, buscar tesouros e resolver enigmas.

Wolfenstein 3D – 1992

O Wolfestein foi, com certeza, um dos jogos que mais marcou essa geração! Pioneiro em jogos de tiro em primeira pessoa, você tinha que escapar de uma prisão nazista e matar todos os guardas que apareciam.