Ganhador de Oscar será protagonista em spin-off de Harry Potter

Por em 03/06/2015

O ator Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2015 pelo filme A Teoria de Tudo, em que interpretou o físico Stephen Hawking, será protagonista do longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no livro homônimo de J.K. Rowling, criadora do Harry Potter.

+ Fãs de Harry Potter podem estudar em Hogwarts

eddie redmayne confirmado

O livro, ligado ao universo Harry Potter, conta a história do escritor Newt Scamander (papel de Redmayne), um estudioso de magizoologia que escreve o livro didático utilizado pelos professores de Hogwarts, no qual ele cataloga espécies de criaturas mágicas durante suas viagens.

A adaptação cinematográfica foi anunciada em 2013 e a história se passa sete décadas antes das aventuras de Harry Potter, em 1920, na cidade de Nova York.

+ Dez lições que Harry Potter nos ensinou sobre a vida

O filme marca a estreia da escritora como roteirista e deve ser o primeiro de uma nova trilogia de filmes baseada no livro. O produtor de todos os filmes do bruxinho, David Heyman, também deve fazer parte da nova empreitada, assim como o diretor David Yates, que dirigiu todos os longas da franquia desde A Ordem da Fênix.

O primeiro filme tem estreia prevista para novembro de 2016. Assim que a autora ficou sabendo da confirmação do ator no elenco, ela se pronunciou através do Twitter. Veja: