Dez lições que “Harry Potter” nos ensinou sobre a vida

Por Patricia Machado em 20/05/2015

Depois de sete livros e oito filmes, a saga do bruxo Harry Potter ainda tem fãs espalhados por todo o mundo. Com mais de 400 milhões de livros vendidos em 69 idiomas e bilheterias superiores aos 6 bilhões de dólares, a série foi um verdadeiro sucesso editorial e cinematográfico.

O último filme foi lançado nos cinemas em 2011 e os fãs da série ainda sonham com a possibilidade de estudar em Hogwarts e conhecer de perto o mundo da magia. E, com tanta popularidade, seria impossível se Harry Potter não deixasse alguns aprendizados sobre a vida.

Confira agora dez lições que Harry Potter nos ensinou sobre a vida:

1. Seja corajoso

O bruxinho Harry Potter não tinha medo de nada. Às vezes (ou sempre!), seus planos para combater a força das trevas deram errado. Mesmo assim, ele era corajoso e nunca fugia da luta!

2. Quem tem amigos tem tudo

A verdadeira amizade formada entre Rony, Hermione e Harry provou que ter amigos é algo fundamental.

3. Toda família é um pouco maluca

A família Weasley era gigante e sempre atrapalhada. Mas, afinal, quem precisa de uma família normal?

4. Ser sincero é o melhor caminho

Hermione prezava a sinceridade. Ela não media palavras para ajudar seus amigos, mesmo que isso pudesse chateá-los.

5. Enfrente os seus medos

Rony sempre foi o medroso da turma. Mas isso não o impediu de ajudar Harry Potter na batalha contra o temível Lord Voldemort.

6. Ignore o preconceito

Hermione era sempre repreendida por Draco Malfoy por não descender de uma família de bruxos. Na saga, ela mostrou a importância de ignorar o preconceito.

7. A Sra. Weasley é a melhor mãe do mundo

Se existem mães perfeitas, a senhora Weasley é uma delas. Ao longo da série, ela sempre mimou e defendeu os filhos.

8. Uma promessa é algo que deve ser levado a sério

O professor Severo Snape prometeu proteger Harry Potter quando seus pais faleceram. Mesmo não gostando do bruxinho, Snape manteve a sua palavra.

9. As aparências enganam

À primeira vista, o gigante Hagrid chega a assustar. Ao longo da saga, porém, ele se mostra sensível, carinhoso e até chorão, provando que as aparências enganam.

10. Um líder deve ser amado

O diretor de Hogwarts ensinou os fãs da saga Harry Potter que o melhor líder é aquele que sabe ser amado pelos demais. E como não amar o Dumbledore?