Dez curiosidades sobre Star Wars

Por Thomas Coelho em 04/05/2015

Fãs de Star Wars, uni-vos! No 4 de maio é comemorado o Dia Internacional de Star Wars (sim, isso existe!), e se você é aficionado pela série, tem todo o direito de comemorar a data – até porque há pouco tempo foi lançado o novo trailer do filme  Star Wars – O Despertar da Força, que será lançado em 18 de dezembro deste ano.

Mas será que você sabe mesmo tudo sobre a saga? Existem muitos fatos sobre Star Wars que poucas pessoas conhecem e que podem te surpreender. Confira algumas curiosidades:

  1. O ator que interpretou Obi- Wan Kenobi, Alec Guiness , tratava os filmes de Star Wars como um “conto de fadas de má qualidade”. Mesmo assim, ele fez um acordo para ganhar 2% da receita de todos os filmes em que aparece, o que acabou rendendo aos seus cofres cerca de U$95 milhões.

  2. Certo dia, Steven Spielberg fez uma aposta qualquer com George Lucas e o vencedor ficaria com uma porcentagem dos filmes Star Wars. Spielberg venceu e a vitória lhe rendeu milhões de dólares desde então.

  3. Enquanto filmava uma cena no compactador de lixo, Mark Hamill prendeu a respiração por tanto tempo que uma veia de seu rosto acabou estourando. Foi necessário que algumas cenas fossem alteradas, para que o vermelho de seu rosto não fosse visto.

  4. Denis Lawson, que interpretou Wedge Antilles, é tio de Ewan McGregor.

  5. Yoda seria inicialmente interpretado por um macaco de bengala usando uma máscara.

  6. O grupo N’SYNC fez uma participação nas gravações do Episódio II para agradar às filhas de George Lucas. As cenas foram cortadas na versão final do filme.
  7. As cascatas ao redor da cidade de Naboo eram, na verdade, sal.

  8. Harrison Ford ganhou apenas US$ 10.000 para atuar em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança.

  9. O som dos motores da TIE Fighter são, na verdade, o barulho de um elefante misturado com os sons de um carro dirigindo em piso molhado.

  10. O idioma que Greedo se comunica é, na verdade, uma língua sul-americana chamada Quechua.

Fonte: Buzzfeed