Caligrafia, etiqueta e esperanto: onde fazer esses cursos?

Por Patricia Machado em 14/07/2015

Você já imaginou fazer um curso de caligrafia ou mesmo de etiqueta em pleno século 21? Famosos na antiguidade, alguns cursos resistiram ao tempo e voltaram a ganhar adeptos.

+ Cursos gratuitos em diversas áreas

Com o objetivo de atender às necessidades do mundo contemporâneo, esses cursos se reformularam e hoje buscam preparar profissionais para o mercado de trabalho. O principal objetivo é ajudar pessoas que desejam melhorar a concentração e capacidade de raciocínio.

Ficou curioso? Conheça os cursos que saíram do túnel do tempo e já tem novos alunos:

Aula de Etiqueta

etiqueta

No passado, os cursos de etiqueta eram indispensáveis para quem queria circular pela alta sociedade. Para se adequar à modernidade, as aulas de etiqueta atendem pessoas com diferentes necessidades, desde um executivo que deseja fazer uma boa apresentação até um jovem que quer ingressar no mercado de trabalho e precisa saber como se portar durante o processo seletivo.

Campinas/SP

Rio de Janeiro/RJ

São Paulo/SP

faixa_blog

Aula de Caligrafia

letter-447577_1280

O objetivo do curso de caligrafia é melhorar a maneira como escrevemos no papel. Apesar de digitarmos com maior frequência do que escrevemos em um caderno, é importante ter uma letra bonita e legível. As aulas de caligrafia também estimulam a concentração e melhoram a capacidade de raciocínio. Durante as aulas, os alunos aprendem a letra cursiva, a letra moderna e o itálico.

Belo Horizonte/MG

São Paulo/SP

faixa_blog

Aula de Esperanto

book-520626_1280

O esperanto foi criado para ser uma língua universal. A ideia era de que essa língua servisse como meio de comunicação entre duas pessoas que falassem idiomas diferentes. O polonês Lázaro Luiz Zamenhof foi o inventor da língua, que fez sucesso no Brasil nos anos 90.

São Paulo/SP