Roteiro para quem vai ficar em São Paulo no Carnaval

Por Pedro Katchborian em 29/01/2016

Ame-o ou odeio-o: o Carnaval costuma despertar emoções extremas nas pessoas. Enquanto algumas cidades respiram completamente essa época do ano, São Paulo é muito plural e oferece atividades que trazem todo o agito carnavalesco para uns e roteiros para quem quer fugir de qualquer tipo de folia para outros.

+ Lugares para comer um bom brigadeiro em São Paulo 

Portanto, saiba que ficar na capital paulistana nesse feriado pode ser uma boa, já que há muito o que fazer. Veja:

Se você curte o Carnaval…

Vá a um bloco de rua

A cidade cinza ganha cor em fevereiro e milhares fantasiados costumam se reunir nos blocos de rua. Os mais famosos, que costumavam ocupar as estreitas ruas da Vila Madalena, ganharam novos e amplos endereços, como o Rua da Consolação.

A programação é extensa. Veja aqui a lista completa de blocos, horários e endereços.

sargento-pimenta-abrefaixa_blog

Assista aos desfiles no Sambódromo

Toda a grandeza e exuberância do Carnaval pode ser acompanhada no desfile das escolas no Sambódromo. As 14 escolas do Grupo Especial irão ao Anhembi na sexta (5) e sábado (6).

Se você se anima com a ideia de ver as baterias e carros alegóricos, deve comprar ingresso diretamente na bilheteria, já que a venda online se encerrou dia 27.

sambodromo-anhembifaixa_blog

Curta uma festa

Blocos de rua costumam fazer mais sucesso durante a manhã e à tarde. Se você pretende curtir o dia todo, pode emendar um bloquinho com alguma festa ou balada.

Vários estabelecimentos estão programando noitadas temáticas para o Carnaval. Beco 203Inferno Club e o Villa Mix são boas sugestões.

beco-carnavalfaixa_blog

Se você não curte o Carnaval…

Vá ao cinema

A cadeira de uma sala de cinema pode ser tão emocionante quanto um bloco de rua. Tudo depende do filme que você assistir.

A data é ótima por causa dos filmes exibidos no circuito: a proximidade do Oscar faz com que várias produções concorrendo à premiação estejam em cartaz. Os principais destaques são O Regresso e Spotlight.

cinemarkfaixa_blog

Visite uma exposição

Pluralidade é abrigar tantas exposições culturais e, do outro lado da cidade, ser palco de bloquinhos com milhares de pessoas.

Aproveite a cidade mais vazia para visitar aquela exposição: em cartaz estão as mostras de Mondrian, no CCBB, e da Mulher na Revolução de 32, no MIS. ou quem sabe a exposição A Beleza Encontrada no Caos (foto), que detalha belos momentos em meio a salva de pedra que é São Paulo. Opção não falta!

beleza-encontrada-caosfaixa_blog

Assista ao Super Bowl

O acaso fez com que o maior evento dos esportes do planeta coincidisse com a época de uma das maiores festas populares do mundo. O Super Bowl, final da NFL, liga norte-americana de futebol americano, ocorre no domingo (7). O jogo entre Carolina Panthers e Denver Broncos é um dos mais aguardados dos últimos anos.

Além de poder chamar a galera para ver na sua casa, vários bares e restaurantes irão transmitir o jogo: entre eles, estão o Hooters, AppleBee’s, O’Malleys, Rhino Pub, All Black e The Sailor.

superbowl-applebee's