Restaurantes para ir com as crianças

Por Pedro Katchborian em 09/10/2015

Pensando no bem do seu pequeno e em todo o divertimento que ele merece, alguns estabelecimentos oferecem áreas exclusivas para as crianças. Jogos, animadores e até casas na árvore fazem a alegria de pais e filhos em alguns restaurantes.

+ Mochila pesada pode afetar a coluna das crianças 

Conheça alguns deles em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte:

São Paulo/SP

Anteriormente conhecida como Chácara Santa Cecília, o local se transformou e virou temático da Turma da Mônica. Há um espaço de 1800m² com brincadeiras e monitores disponíveis para as crianças. Elas também costumam se encantar com a decoração de Mônica, Cebolinha e cia.

turma-monicafaixa_blog

Localizado em Moema, o local pode agradar os pequenos e adultos. O espaço kids conta com piscina de bolinhas, escorregador, pebolim e muito mais.

brinquedaofaixa_blog

Além do cardápio kids, o restaurante Bacalhoeiro tem um espaço destinado aos pequenos. O local de recreação conta com um playground e monitores para supervisionar as atividades.

bacalhoeirofaixa_blog

Bar e restaurante na zona sul de São Paulo, a Mercearia do Alto tem atividades e recreação para as crianças aos domingos. Um monitor e animador vai cuidar dos pequenos que quiserem participar das brincadeiras.

mercearia-altofaixa_blog

O amplo espaço do restaurante Praça São Lourenço é ótimo para os pequenos. Uma casa da árvore é a principal atração para as crianças. A casa oferece ainda recreação infantil com monitores durante almoços em finais de semana e feriados.

espaço-criançasfaixa_blog

Rio de Janeiro/SP

Um dos mais tradicionais da capital carioca, o restaurante Aprazível tem um um parque infantil para animar a criançada. Os pequenos podem circular livremente pela parte externa.

aprazívelfaixa_blog

Além de um cardápio especial, o La Mole oferece área infantil para as crianças brincarem.

galinha-pintadinha-la-molefaixa_blog

Casinha de boneca e jardim com brinquedos são algumas opções para as crianças se divertirem no Gugut, estabelecimento com extensa área verde. O restaurante de comida brasileira também oferece opções para os pequenos no cardápio.

gugut-

 faixa_blog

Belo Horizonte/MG

Com capacidade para 900 pessoas, o Rancho do Boi tem um espaço com playground e brinquedos para crianças. O ambiente é rodeado por natureza, o que também pode agradar os pequenos.

rancho-boi

faixa_blog

O charme do visual rústico e de fazenda do restaurante Faz de Conta também chega ao playground. Tipicamente mineiro, o estabelecimento tem uma vasta área externa e ambientes lúdicos para as crianças. Uma boa pedida para levar os pequenos.

faz-de-contafaixa_blog

Monitores supervisionam as crianças que se dirigirem ao playground, que conta com escorregador e outros brinquedos. Também conta com fraldário no banheiro feminino.

esborniafaixa_blog

O estabelecimento especializado em carnes é mais um dos que contam com um espaço lúdico para filhos. O playground com escorregador deve agradar as crianças e tranquilizar os pais.

xico-da-carne