Dicas

Quinze aplicativos essenciais na hora de viajar

Quinze aplicativos essenciais na hora de viajar

Até pouco tempo, o turista que tinha uma viagem planejada não podia abrir mão de um bom livro com dicas sobre o destino da viagem, mapas do local e, é claro, uma bagagem com roupas e acessórios. Agora, o viajante também precisa incluir na lista de prioridades o download de bons aplicativos de viagens.

Pode parecer estranho, mas esses aplicativos são capazes de dar ótimas dicas e evitar alguns sufocos. Além de mapas, previsão do tempo e indicação dos melhores restaurantes e bares, há aplicativos que permitem ao viajante encontrar o posto de gasolina mais próximo ou até pontos de parada para fazer xixi.

Confira a lista com os melhores aplicativos para você aproveitar a sua viagem:

  • MAPLINK

BANNERS-MAPLINK-9601

O aplicativo de mapas permite ao usuário traçar rotas de carro, a pé e de bicicleta. Ele ainda indica o pontos de estacionamento, postos de gasolina e o valor dos pedágios ao longo do caminho.

  • FLIGHT+

flight+

Quem decidir mudar o itinerário da viagem pode utilizar o app Flight+ para encontrar um voo de última hora. O aplicativo rastreia todos os voos disponíveis no mundo em tempo real.

  • SUITCASES

suitcases

O dia de fazer as malas é, na maioria das vezes, uma confusão. O app Suitcases cria uma lista com tudo o que é necessário levar na bagagem, de acordo com o tipo de viagem.

  • EVERNOTE

evernote

Durante uma viagem, tudo precisa ser registrado. O turista tira fotos e faz vídeos, mas nem sempre tem memória suficiente em seus dispositivos tecnológicos. O Evernote armazena todo o tipo de informação – escrita, gravações de voz, filmes e fotografia – e os sincroniza com diversos dispositivos. Assim, até o caderno de anotações pode ficar de fora da bagagem.

  • HOTELTONIGHT

hoteltonight

O HotelTonight é uma ótima dica para os viajantes que odeiam planejamento e deixam as reservas de hotéis para a última hora. O aplicativo busca as melhores acomodações e os melhores preços para uma noite de estadia.

  • RIGHT SIZE

right size

Viajar e não trazer presentes para a família e amigos é proibido. Como nem sempre lembramos o tamanho da roupa ou do sapato, o aplicativo Right Size permite que o usuário crie uma lista com esse tipo de informação.

  • TRIPIT

tripit

O aplicativo acessa todas as informações relacionadas a viagem disponíveis no e-mail do usuário e cria um itinerário que inclui dados como número de reservas de hotéis e voos, horários e endereços.

  • VERBALIZEIT

VerbalizeIt

Quando viajamos para o exterior, nem sempre sabemos falar a língua local. Este aplicativo quer justamente acabar com as barreiras lingüísticas. Em tempo real, uma comunidade de tradutores pode traduzir os textos para os usuários. Dessa maneira, ficará fácil explicar as direções para um taxista em mandarim, por exemplo.

  • TIMEOUT CITY GUIDES

timeout

O aplicativo funciona como um guia que mostra os pontos turísticos de diversas cidades e as melhores opções de bares e restaurantes no local.

  • WIKITUDE

wikitude

O objetivo do app é fazer avaliações de locais de uma maneira divertida e fácil. Bastar apontar o seu o smartphone para um estabelecimento que logo aparecem os comentários e as avaliações de outras pessoas sobre o local.

  • GASBUDDY

app gasolina

O app é ideal para quem gosta de fazer viagens de carro. O GasBuddy encontra postos de gasolina com os preços mais baixos próximos ao local do usuário.

  • XE CONVERTER

xe converter

Sempre precisamos trocar dinheiro quando estamos viajando e, para evitar problemas, este aplicativo simula a conversão de qualquer moeda, mostrando as taxas e gráficos atualizados.

  • THE WEATHER CHANNEL

the weather channel

O app mostra as condições do tempo na localização do viajante. O The Weather Channel também tem mapas, alertas sobre o tempo e previsões com 10 dias de antecedência.

  • SITORSQUAT

SitOrSquat

O aplicativo quer salvar aqueles turistas desesperados para fazer xixi. O SitOrSquat conta com uma lista com mais de 100 000 banheiros públicos. Ao acionar o GPS, o app vai buscar o toalete mais próximos de você.

  • MANDIC MAGIC

Mandic Magic

Quem viaja sempre precisa encontrar locais com wi-fi disponível para fazer rápidas pesquisas ou mesmo atualizar as suas contas nas redes sociais. O Mandic Magic funciona de modo off-line e busca os lugares mais próximos de você com acesso a internet liberada. O app revela ainda a senha do wi-fi do local. Agora ficou fácil viajar, não?

Clique para adicionar um comentário

Mais em Dicas

Open 24 hours neon light on brick wall

Serviços 24 horas em BH, RJ e SP

Mariana Castro18/10/2016
pizzaria speranza

Restaurantes do Bixiga têm promoção para celebrar aniversário do bairro

Carolina Romanini17/10/2016
father and son on sunset beach

Sete dicas de presentes para o Dia dos Pais

Carolina Romanini09/08/2016
bater o carro - thinkstock

Bati o carro, e agora? Saiba o que fazer em caso de acidente

Patricia Machado27/06/2016
tattoo-376822_1280

Atividades e serviços que são melhores no frio

Pedro Katchborian07/06/2016
O melhor dia para comprar passagens aereas depende do seu destino

O melhor dia para comprar passagens aéreas depende do seu destino

Camila Natalo10/05/2016
whatsapp

5 apps para usar caso o WhatsApp seja mesmo bloqueado

Pedro Katchborian02/05/2016
ThinkstockPhotos-518179926

Novo estudo comprova qual é a maneira mais eficaz de lavar as mãos

Pedro Katchborian21/04/2016
salmao páscoa

Tutoriais de receitas para o almoço de Páscoa

Patricia Machado17/03/2016
melhores lugares para comprar cerveja em sp

Os melhores lugares para comprar cerveja em São Paulo

Camila Natalo16/03/2016
Captura de Tela 2016-03-15 às 17.24.46

16 canais na internet com dicas e tutoriais para você botar a mão na massa

Camila Natalo15/03/2016
lugares para assistir anderson silva vs michael bisping

Lugares para assistir o UFC: Anderson Silva vs. Michael Bisping

Camila Natalo26/02/2016
ThinkstockPhotos-480284611

4 aplicativos que vão ajudar a melhorar a sua produtividade

Pedro Katchborian25/02/2016
onion-647525_640

30 lifehacks testadas e desmistificadas

Pedro Katchborian02/02/2016
play3

5 aparelhos eletrônicos que tiveram os preços reduzidos

Pedro Katchborian29/01/2016