Brincadeiras para animar despedidas de solteira

Por em 05/11/2015

Além de ser como um ritual de passagem, a despedida de solteira é responsável por proporcionar aquele momento de descontração com as amigas e acalmar os ânimos da noivinha nos dias ou semanas que antecedem o casamento.

+ Lugares para despedida de solteira

+ Melhores coreografias em casamentos

Depois de escolhido o lugar, cabe às madrinhas e amigas ajudarem a criar o clima para essa noite de farra entre as mulheres. Se você tem essa incumbência, mas não sabe por onde começar, veja algumas dicas de brincadeiras que vão animar a despedida de solteira da sua BFF:

Challenge Accepted

Caso a despedida aconteça em um bar ou balada, as madrinhas podem propor um super desafio para a noite. As possibilidades vão desde algo leve, tipo conseguir que algum cara pague um drink para as meninas, até algo mais hard, como convencer um boy a dar a cueca pra ela.

Eu nunca…

A noiva ou as convidadas devem começar uma frase com “eu nunca…”, como “eu nunca beijei uma menina” ou “eu nunca transei em lugar público”. Quem já tiver vivido a situação toma uma dose de uma bebida alcoólica. Para ficar mais divertido, as noivas que já tiverem feito determinada coisa devem compartilhar a história toda com as amigas.

Eu prometo…

As madrinhas têm a missão de conseguir uma assinatura do noivo no rodapé de um cartaz ou papel. No dia da despedida, elas devem escrever no topo do papel “Eu, (nome do noivo), prometo”… e incluir no restante da página o que imaginarem e quiserem para o noivo fazer com a noiva. Alguns exemplos: Dar beijos todos os dias, nunca esquecer da data do casamento, levar flores de surpresa, e várias outras promessas que a imaginação e criatividade permitirem!

Lado B

As madrinhas podem reunir anotações de casadas conhecidas (ou que estejam no evento) sobre tudo aquilo que os maridos adoram fazer mas que deixam as mulheres irritadas (roncar, fazer bagunça no quarto, etc), Depois, devem dar um conselho de como elas lidam com esses “problemas”. A noiva deve ler em voz alta.

Que ex sou eu?

As madrinhas e amigas podem se dividir em times para zoarem a noiva imitando seus ex-namorados, ficantes e crushes, e ela terá que adivinhar quem é quem.

Teu passado te condena

No começo da festa, as convidadas recebem papéis e canetas e deverão escrever uma história engraçada vivenciada com a noiva ou alguma frase que resuma alguma situação entre as duas. A noiva ou alguém pode ler os papéis, mas é a futura casada que deve adivinhar com quem aconteceu o momento descrito. Caso erre, paga uma prenda ou toma um shot de alguma bebida.

Teste dos noivos

Alguma madrinha dá um jeito de fazer uma série de perguntas ao noivo, que não estará na despedida, podendo ser desde coisas simples, tipo  a sua comida favorita ou hobby, até detalhes da vida do casal, como o primeiro beijo, pedido de namoro, primeira vez, etc. Ele poderá responder por escrito ou por vídeo. Na festa, a noiva ouvirá as perguntas e irá responder. A cada pergunta errada, ela toma uma dose de alguma bebida ou paga algum castigo.