Dicas

Apps, sites e extensões que vão te ajudar a aproveitar a Black Friday

Apps, sites e extensões que vão te ajudar a aproveitar a Black Friday

Nesta sexta-feira (27), acontece a sexta edição da Black Friday Brasil, ação que pretende trazer 24h de ofertas e descontos em produtos e serviços, podendo chegar a 70% em shoppings e 80% em lojas virtuais. Porém, como muitos sabem, na maioria das vezes as promoções são uma verdadeira furada, já que os preços são inflacionados e a gente acaba comprando “tudo pela metade do dobro”.

+ Black Friday Brasil deve movimentar R$ 978 milhões em 2015, diz organizadora

+ Peça “O Impecável”, com Luiz Fernando Guimarães, tem desconto para heavy users

Para não cair no conto da carochinha, fomos atrás de apps, sites e extensões que vão te ajudar a aproveitar a Black Friday da melhor forma, comparando, verificando e reduzindo os preços. Assim, você consegue adquirir o seu produto com ofertas reais e sem balela. Confira:

Baixou Agora

baixou agora

A extensão ajuda o usuário a monitorar os valores dos produtos que deseja, comparar os preços praticados em várias lojas e analisar como foi a variação dos preços. É indicada, principalmente, para evitar as armadilhas de aumento de preço dos produtos dias antes da Black Friday, que abaixam, ilusoriamente, no momento da ação.

Black Friday

black friday

Criado pelo Busca Descontos, o site é uma espécie de página oficial do evento. Ao acessá-la, é possível conferir quais lojas participam da Black Friday e, ao preencher um cadastro, o site passa a enviar por e-mail as principais promoções.

No dia 27 de novembro, o site vai exibir de hora em hora um relatório com as dez melhores ofertas, os preços dos produtos à vista, a prazo e a disponibilidade em estoque. O relatório será disponibilizado pela Precifica, empresa especializada em precificação inteligente. Outro recurso interessante é o monitoramento de preços, que mostrará ao consumidor um gráfico com o valor médio do produto nos dias anteriores ao evento para que ele possa identificar se o preço realmente foi reduzido para a Black Friday.

Busca Descontos

busca descontos

O site e o aplicativo, como já diz o nome, buscam os maiores descontos em lojas, marcas, departamentos e eventos. Clicando em “aproveitar”, o cliente é encaminhado para o site da loja, diretamente para a página com o produto em promoção.

CupoNation

cuponation

O site traz ofertas e cupons de descontos em diferentes segmentos. O usuário pode decidir se vai realizar sua busca pelo nome da loja ou pela categoria do produto.

No site ainda existe uma aba exclusiva para a Black Friday. Após fazer seu cadastro, o internauta receberá as ofertas no seu e-mail. Além de um breve histórico da Black Friday, nesta aba exclusiva tem um vídeo explicando como realizar compras com cupons.

Procon

O Procon possui uma lista negra de sites a serem evitados. São endereços que já registraram reclamações de consumidores, foram notificados e não responderam ou não foram encontrados. Como muitas das ofertas da Black Friday são feitas pela internet, vale a pena checar se o site no qual você pretende realizar a compra consta na lista.

Reclame Aqui

reclame aqui

No site você consegue verificar a reputação da loja em questão, saber quais são as certificadas pelo site e participantes oficiais da promoção. Os estabelecimentos que são reconhecidos pelo site se comprometeram com uma diversidade de normas e podem ser cobrados pelo cumprimento das mesmas, além das regras comuns do Código de Defesa do Consumidor.

Por exemplo, você sabia que se a sua compra não for concretizada por dificuldades que envolvem a disponibilidade e estabilidade da plataforma do site, em consequência da grande visitação, é possível requerer a efetivação da venda do produto desejado pelo preço ofertado? Para isto valer, basta fazer uma reclamação formal no Reclame Aqui!

Reduza

reduza

O site e extensão funcionam de forma bem simples. É só colar o link do produto na barra e clicar em “reduzir o preço” e ver quanto de desconto é concedido, ou, instalar a extensão no navegador, selecionar o ícone do Reduza na barra superior da janela quando estiver na página de um produto qualquer. O programa irá verificar a loja e tentará gerar um desconto automático para o usuário.

Para oferecer esse serviço, o Reduza tenta diminuir os preços de duas maneiras diferentes. A primeira delas é através de parcerias já feitas entre o Reduza com lojas virtuais brasileiras, como: Submarino, Americanas, Saraiva, Walmart, Casas Bahia, Netshoes, Centauro, Ricardo Eletro, além de várias outras.

Ao mesmo tempo, o Reduza também tenta diminuir o preço do produto a partir das promoções que as lojas já realizam normalmente. Para fazer isso, a equipe do Reduza cadastra em sua ferramenta, manualmente, todas as promoções que as grandes lojas online oferecem no momento. Então se, por exemplo, a Netshoes estiver com um cupom de desconto para tênis de corrida, mesmo que o consumidor não saiba desse cupom, caso ele tente pesquisar o preço de um tênis de corrida no Reduza, conseguirá o desconto.faixa_blog

Yellow Bag

yellow bag

Para não perder o foco em meio a tantas ofertas que podem acabar distraindo o consumidor, uma boa dica é fazer uma lista dos produtos que você realmente está de olho, evitando compras desnecessárias.

Para quem pretende seguir essa dica, o aplicativo Yellowbag, disponível de graça para iOS e Android, ajuda os usuários a criarem uma lista de produtos em lojas virtuais e envia notificações quando o preço é reduzido.

Para usá-lo é preciso criar uma conta no serviço, que pode ser feita com os dados do Facebook ou um e-mail pessoal. Após fazer o cadastro, é só adicionar os produtos desejados no app copiando o link da loja e colando-o no aplicativo.

O Yellowbag é capaz de reconhecer o nome do produto, o seu preço atual e até a loja em que ele está à venda. E após o programa identificar todas as informações da mercadoria, basta o usuário selecionar o botão “watch price”, para ser alertado quando o preço mudar.

É possível ativar até 20 alertas de mercadorias ao mesmo tempo no Yellowbag, e também dá para navegar pelas lojas online dentro do programa, o que facilita a criação de alertas de preço.

Zoom

zoom

O site pesquisa quanto uma mercadoria está custando em cada loja antes de fechar uma compra. É preciso digitar somente o nome do produto na barra de pesquisa para que os sites reconheçam a mercadoria e indiquem quanto ela custa em várias lojas online.

E uma das vantagens do site é que ele dá sugestões de produtos cujos preços caíram no dia, para o consumidor não perder nenhuma oportunidade.

Mais em Dicas

Open 24 hours neon light on brick wall

Serviços 24 horas em BH, RJ e SP

Mariana Castro18/10/2016
pizzaria speranza

Restaurantes do Bixiga têm promoção para celebrar aniversário do bairro

Carolina Romanini17/10/2016
father and son on sunset beach

Sete dicas de presentes para o Dia dos Pais

Carolina Romanini09/08/2016
bater o carro - thinkstock

Bati o carro, e agora? Saiba o que fazer em caso de acidente

Patricia Machado27/06/2016
tattoo-376822_1280

Atividades e serviços que são melhores no frio

Pedro Katchborian07/06/2016
O melhor dia para comprar passagens aereas depende do seu destino

O melhor dia para comprar passagens aéreas depende do seu destino

Camila Natalo10/05/2016
whatsapp

5 apps para usar caso o WhatsApp seja mesmo bloqueado

Pedro Katchborian02/05/2016
ThinkstockPhotos-518179926

Novo estudo comprova qual é a maneira mais eficaz de lavar as mãos

Pedro Katchborian21/04/2016
salmao páscoa

Tutoriais de receitas para o almoço de Páscoa

Patricia Machado17/03/2016
melhores lugares para comprar cerveja em sp

Os melhores lugares para comprar cerveja em São Paulo

Camila Natalo16/03/2016
Captura de Tela 2016-03-15 às 17.24.46

16 canais na internet com dicas e tutoriais para você botar a mão na massa

Camila Natalo15/03/2016
lugares para assistir anderson silva vs michael bisping

Lugares para assistir o UFC: Anderson Silva vs. Michael Bisping

Camila Natalo26/02/2016
ThinkstockPhotos-480284611

4 aplicativos que vão ajudar a melhorar a sua produtividade

Pedro Katchborian25/02/2016
onion-647525_640

30 lifehacks testadas e desmistificadas

Pedro Katchborian02/02/2016
play3

5 aparelhos eletrônicos que tiveram os preços reduzidos

Pedro Katchborian29/01/2016