6 atitudes negativas que você precisa parar de ter para ser feliz

Por Pedro Katchborian em 31/08/2015

Nas listas de felicidade de várias pesquisas ao redor do mundo, o brasileiro é figura constante no topo. Seja com o corpo (3º lugar), povo mais otimista (1º lugar) e até as selfies mais felizes (1º lugar), parece que mesmo com muitos problemas, encontramos um espaço para a alegria.

+ Cinco coisas que todo milionário faz
7 hábitos comuns de pessoas bem-sucedidas

Se você não concorda com essa lista ou apenas acha que pode ser mais feliz do que já é, pode seguir as dicas do site de inovação Attitudes 4 Inovation. A página elencou as atitudes que você precisa evitar se você quer ser feliz e bem-sucedido. Veja abaixo:

1) Ter medo de errar

É complicado, eu sei. Ninguém gosta de errar, mas é necessário abraçar os erros como se fossem uma derrota temporária. Não deixe de tentar pelo medo do erro.

J.K Rowling foi demitida do seu cargo de secretária quando imaginou a história de Harry Potter, Harrison Ford foi criticado e ouviu que não seria uma estrela e Elvis Presley ouviu do gerente do estabelecimento que havia acabado de se apresentar que deveria voltar a dirigir caminhão. Moral da história: o fracasso faz parte de uma jornada bem-sucedida.

Try, Fail, Try Again Till Successfaixa_blog

2) Preocupar-se com coisas que você não consegue controlar

Constantemente nos preocupamos com coisas que não dependem somente de nós: um exemplo — você pode acabar se estressando com o seu trabalho ou com a sua saúde, mas é possível se dedicar mais no emprego ou começar a academia. Ou seja, são preocupações que você pode controlar. Já o trânsito, por exemplo, é algo que você não controla. Preocupar-se ao ficar com o carro parado só te prejudica.faixa_blog

3) Achar que a felicidade é baseada em dinheiro

Se você se questiona do clichê “dinheiro não traz felicidade”, aí vai uma pergunta: na sua opinião, todos os milionários são felizes? É claro que não! Felicidade vai muito além disso: são momentos de companhia, de amizade, de amor…

faixa_blog

4) Achar que dinheiro não é importante

Antes de achar que essa lista é contraditória, leia: não, dinheiro não traz a plena felicidade, mas ser organizado financeiramente vai te ajudar a trazer estabilidade em sua vida. Desse modo, você só irá se preocupar em proporcionar os momentos da verdadeira felicidade citados no item 3.faixa_blog

5) Passar tempo com as pessoas erradas

É inegável que você passa tempo com algumas pessoas na sua vida que não te fazem bem. Passar menos tempo com alguém negativo, pessimista e que não te valoriza vai te trazer mais felicidade e te dar mais tempo com as pessoas que você gosta.

father-656734_640

faixa_blog

6) Desvalorizar privilégios e atitudes

Valorizar o simples fato de você ter internet para estar lendo esse texto é uma das atitudes que vão ajudar a melhorar o seu espírito. Direitos básicos como água, luz e outros são privilégios que muitas pessoas não têm ao redor do mundo. Além disso, atitudes como agradecer por pequenos gestos e retribuir um abraço, por exemplo, também vão te deixar mais feliz.