5 testes de personalidade para você fazer e se conhecer melhor

Por Pedro Katchborian em 01/10/2015

Conhecer a si mesmo é uma das chaves para crescer na carreira e na vida pessoal. Uma das maneiras de entender quem somos e o que queremos é através de testes de personalidade. Em sua maioria, esses testes são produzidos por psicólogos, traçando o perfil de cada pessoa de acordo com a resposta dada.

Separamos 5 testes de personalidade para você fazer e se conhecer melhor:

Os 5 Grandes Fatores

Um dos testes de psicologia mais aceitos e utilizados é o Big Five (5 Grandes Fatores), que se baseia em cinco fatores de personalidades diferentes. São eles: neuroticismo, extroversão, amabilidade, escrupulosidade e abertura para experiência. Para traçar o seu perfil, são feitas 40 perguntas. A Super Interessante fez uma versão ilustrada do teste. Faça-o aqui!

Teste Myers-Briggs

Este teste é baseado na psicologia de Jung e é muito utilizado em avaliações para a carreira e o emprego. São 16 tipos de personalidade definidos entre quatro principais tipos: otimista, patriarca, criador e pragmático. Faça-o aqui!

Teste das Cores

Neste simples testes, o resultado vai depender das suas preferências e repulsas em relação às cores. Faça-o aqui!

Teste IPersonic

Este teste é premiado e foi desenvolvido pela psicóloga americana Felicitas Hayne, responsável pelo Best-Seller “book-author”. Leva apenas 1 minuto. Faça-o aqui!

Desenhe um porco

Para esse teste, você vai precisar de uma folha de papel e uma caneta. É bem simples: desenhe um porco e siga as instruções para saber o que a seu desenho quer dizer sobre a sua personalidade. Faça-o aqui!