5 apps para usar caso o WhatsApp seja mesmo bloqueado

Por Pedro Katchborian em 02/05/2016

Para grande decepção dos brasileiros, um dos apps mais queridos pela nação ficará inativo por um tempo. A justiça determinou o bloqueio do WhatsApp para as principais operadoras do país por 72 horas. A decisão é do juiz Marcel Montalvão, de Lagarto (SE), e o bloqueio acontece a partir das 14h desta segunda-feira (2).

+ Seis apps que ajudam a descansar a mente

Se você não suporta a ideia de não conversar com amigos e familiares por três dias, veja uma lista de possíveis aplicativos para substituir o WhatsApp:

Viber

Um dos maiores concorrentes do WhatsApp, o Viber é uma boa opção para substituir o app. Ele tem as mesmas funções, sendo possível enviar mensagens de texto, fotos e vídeos, além de fazer chamadas pela internet. Um diferencial do Viber é a possibilidade de ter grupos abertos, em que pessoas podem apenas visualizar conversas — ferramenta utilizada por veículos de comunicação e celebridades.

Disponível para várias plataformas

whatsapp-viber

Line

O app veio do Japão e também é um dos maiores concorrentes do WhatsApp. É possível enviar mensagens de texto e realizar chamadas de voz, além de também existir uma versão web. Ele ainda tem um feed de notícias, como se fosse uma linha do tempo para postar status e fotos.

Disponível para Android e iOS

whatsapp-line

WeChat

Você já deve ter ouvido falar no WeChat: ele é um dos apps de mensagens instantâneas mais baixados. Tem diversas ferramentas: envio de mensagens de texto, imagens ou vídeos, chats ao vivo, chamada de vídeo e “agitar” — nesta última, o usuário agita o celular e começa uma conversa com uma pessoa aleatória que realizou o movimento ao mesmo tempo.

Disponível para várias plataformas

whatsapp-wechat

Messenger

Como o Facebook obrigou os usuários a baixarem o app Messenger para se comunicar com os amigos na rede social, ele se torna um ótimo aplicativo para substituir o WhatsApp. Tem funções de mensagem de voz, envio de gifs, imagens, entre outras.

Disponível para várias plataformas

whatsapp-messenger

Telegram

Um aplicativo que fez bastante sucesso logo após o WhatsApp ser vendido para o Facebook foi o Telegram. Criado na Rússia, ele é mais simples, tem menos funções e, segundo relatos, é mais rápido do que o WhatsApp. Uma das principais vantagens do Telegram é a segurança — o app foi desenvolvido para que ninguém pudesse invadir ou visualizar as suas mensagens.

Disponível para iOS e Android

whatsapp-telegram