Cinco restaurantes para conhecer na Mooca

Por Mariana Castro em 08/08/2017

Um dos bairros mais populares de São Paulo, a Mooca é um local que possui diversas características marcantes. O bairro da Zona Leste tem fortes raízes italianas, além de cultivar a grande paixão pelo futebol. De clima bairrista, a região é valorizada por seus moradores, o que torna o lugar ainda mais especial.

+ Bares imperdíveis na Zona Leste de São Paulo

+ As cantinas italianas mais tradicionais de São Paulo

O bairro também atrai pessoas de toda a cidade por causa de suas cantinas e restaurantes animados e deliciosos. Vale muito a pena passear pela região para provar os pratos tipicamente italianos, além de outros destaques da culinária local. Pensando nisso, separamos cinco restaurantes para você conhecer por lá. Confira:

Cadillac Burger

A hamburgueria é famosa por ser a primeira do Brasil a trabalhar com carne 100% Grass Fed, o que significa que o gado é criado livre, se alimentando de pasto na quantidade ideal para o organismo. Isso garante uma carne mais suculenta, com mais nutrientes e menos gordura. Um dos destaques do cardápio é o hambúrguer nomeado por causa do bairro, o Distrito Mooca. Além da carne e do queijo grelhado, ele conta com cogumelos salteados e rúcula colhida na horta do local. É dela que saem todas as folhas servidas nos pratos, sem agrotóxicos ou conservantes e totalmente orgânicas.

Don Carlini

O patriarca da família que deu nome ao restaurante trouxe consigo as melhores receitas de seu país de origem, a Itália. Desde a decoração simplista, com mesas de madeira e quadros na parede, até o cardápio com receitas saudáveis e muito saborosas, o Don Carlini representa uma típica casa italiana. Vale a pena experimentar o frango ao limone, feito com limão siciliano, queijo parmesão e uma receita secreta que acompanha a família há quatro gerações, além dos gnocchis e pastas frescas servidos com deliciosos molhos e especiarias. De sobremesa, o tiramissú da avó da família fecha a refeição com chave de ouro.

Esfiha Juventus

Fugindo da tradicional culinária do bairro, a casa de comida árabe conquistou seu espaço por ser conhecida como uma das melhores esfihas da cidade. Como diversos restaurantes da Mooca, o local é um negócio de família, que vem funcionando e se remodelando desde 1967. O nome foi escolhido por causa do clube de futebol Juventus, cujo campo fica logo ao lado. Isso, além da variedade de sabores de esfihas, kibes e brotinhos, sempre atraiu muitas pessoas para o estabelecimento.

Magic Chicken

Com quase vinte anos de tradição, o restaurante, que também funciona como choperia, tem a missão de oferecer comida de qualidade a preços acessíveis. O menu é variado e o grande destaque da casa é o Magic Chicken, que leva o nome do lugar e consiste em frangos empanados e crocantes. Além disso, você pode experimentar a tradicional polenta com queijo parmesão e a costela de ripa, prato exclusivo e delicioso. Com ambiente agradável e muito aconchegante, o restaurante conquista seus clientes, que se tornam fiéis após provarem os sabores dos pratos.

Trilha da Costela

Se você está em busca de uma experiência diferente, planeje uma visita ao Trilha da Costela. O restaurante temático é dedicado aos consumidores que gostam de churrasco e são apaixonados por aventuras. A decoração remete ao espírito de trilhas, com jipes e uma cachoeira artificial decorando o espaço. A especialidade da casa é a costela no bafo com rúcula, agrião e torradas com alho. Para acompanhar, peça o coquetel da trilha, preparado com seis tipos de frutas da época e saquê.

Fotos: Divulgação/ Reprodução