Restaurantes em São Paulo que investem no tempero

Por Mariana Castro em 26/07/2017

Ninguém gosta de sair de casa para comer uma comida sem gosto, não é mesmo? A sensação de sair de um restaurante com aquele gostinho de quero mais é fundamental para que o cliente volte e até sinta saudades daquela experiência gastronômica. Para conquistar isso, os estabelecimentos precisam ficar atentos ao tempero da comida.

+ Cinco restaurantes que são a cara de São Paulo

+ Cinco restaurantes badalados que abriram casas com preços acessíveis

Algumas culinárias são particularmente famosas por seus temperos típicos, que chegam a ser fortes e marcantes. É o caso da gastronomia indiana e da nordestina, por exemplo, que investem em temperos como pimenta, curry e diversas ervas muito saborosas.

Se você é apaixonado por uma comida bem temperada, conheça alguns restaurantes que estão localizados em São Paulo e não têm medo de abusar do tempero:

Mexicaníssimo

mexicanissimo - reproducao

A culinária mexicana é marcada por fortes sabores e pelo uso de temperos. O Mexicaníssimo segue a tradição à risca, com um cardápio variado, mas sempre fiel às raízes. Com porções generosas e preços justos, os pratos da casa devem ser apreciados em toda a sua totalidade, desde a textura até cada tempero. Quem for ao local pode pedir as tortillas de milho recheadas com pedaços de carne suína, preparadas com tempero de cebola, coentro e molho de pimenta vermelha.

Graça Mineira

graca mineira - reproducao

Se você gosta de cozinhar e se aventurar pela culinária nacional, já deve ter percebido que mineiros raramente usam sal puro. A comida típica dessa região do país pede um tempero completo, caindo nas graças de qualquer um que prova. É exatamente isso que o Graça Mineira faz: conquista a todos com seu tempero de Minas Gerais, sem precisar de propaganda para que os clientes voltem. O cardápio oferece o melhor dessa culinária, com destaque para o leitão à pururuca servido com feijão-tropeiro, torresmo, mandioca, couve e arroz. Todos os pratos, incluindo entradas como os pastéis de carne de sol, possuem sabores que valem a pena provar.

+ Restaurantes típicos e especializados na culinária brasileira

Mocotó

mocoto - reproducao

Para experimentar o verdadeiro tempero brasileiro, nada melhor do que uma comida nordestina de qualidade. O restaurante Mocotó é destaque nessa culinária, com sabores autênticos do sertão. Os temperos da região são marcantes e parte essencial do preparo de cada prato. Uma boa pedida é a entrada de dadinhos de tapioca com queijo de coalho, servidos com uma geleia de pimenta agridoce saborosíssima. Para o prato principal, uma boa amostra dos sabores do nordeste é a carne de sol artesanal, servida com manteiga de garrafa, alho assado, pimenta biquinho e chips de mandioca.

Tandoor

tandoor - divulgacao

O nome do lugar remete a um forno de barro originário da Índia. Ele é utilizado na casa para preparar espetos e assar pães, que são a especialidade do Tandoor. Os pratos são servidos com temperos indianos e aroma de ervas, que surpreendem até quem já é especialista nesse tipo de culinária. Para experimentar o melhor dos temperos do restaurante, boas pedidas são o trio de molhos chutneys, o palak panner, que é um molho de espinafre temperado com gengibre e cubos de ricota cozidos, e o murg malai kabab, que é feito com cubos de frango no iogurte bem temperado.

Fotos: Divulgação/ Reprodução