Restaurante especializado na culinária havaiana é inaugurado em São Paulo

Por Mariana Castro em 08/09/2016

Se você mora na cidade de São Paulo, mas ama o clima de praia, você não pode deixar de conhecer uma a novidade inaugurada recentemente na Rua Augusta. O restaurante Pokee trouxe para a capital paulista o sabor da culinária do Havaí.

+ Restaurantes típicos e especializados na culinária brasileira

+ Si Señor lança drinques em homenagem aos Beatles

Com pratos deliciosos e bom custo-benefício, o lugar fica em uma charmosa vila. A decoração minimalista e o clima tropical do ambiente são um escape perfeito da multidão que o paulistano está acostumado.

pokee 2 - reprodução

O restaurante é especializado em poke, prato típico da culinária havaiana. Ele consiste em cubos de peixe cru (que pode ser substituído por polvo ou frango) com molho à base de shoyu, gergelim, cebolinha e outras especiarias. Além disso, o prato é servido com arroz e com coberturas como alga nori, coco e castanha.

Para quem quiser montar sua própria combinação no restaurante, basta escolher uma proteína, uma base, um molho, três acompanhamentos e três coberturas. Além disso, há ainda uma opção vegetariana preparada com shimeji e tofu.

O cardápio é enxuto, mas os pratos são muito bem servidos. Com ingredientes saudáveis e nutritivos, a refeição colorida é bonita para os olhos e deliciosa para o paladar. Por ser uma comida fria, ela é a cara do verão, mas o irresistível sabor faz com que ela seja apreciada em qualquer estação do ano.

pokee 1 - reproduçaõ

  • Onde? Pokee
  • Quando? Todos os dias, das 11h30 às 16h
  • Quanto? Entre R$28 e R$30

Fotos: Reprodução