Lugares para comer cannoli em São Paulo

Por em 31/01/2017

Os cannoli são uma deliciosa sobremesa italiana feita de massa frita crocante e recheio de creme de ricota. De origem siciliana, ganhou fãs em vários cantos como mundo, como nos Estados Unidos e no Brasil.

+ Buddy Valastro virá ao Brasil para inauguração oficial da Carlo’s Bakery

+ Cinco restaurantes que são a cara de São Paulo

Em São Paulo, você pode encontrar diferentes versões do doce em cafeterias e restaurantes espalhados pela cidade. No bairro da Mooca, tradicional reduto italiano, eles costumam ser servidos nos intervalos da partida do Clube Atlético Juventus.

Quer provar essa delícia? Confira alguns endereços em São Paulo que servem um bom cannoli.

Carlo’s Bakery

O cannoli é uma das especialidades do chef-celebridade Buddy Valastro. A sua versão do doce leva pequenas gotas de chocolate no recheio.

cannoli - carlos bakery

DiCunto

A famosa padaria da Mooca recheia o doce na hora. Você pode escolher entre os sabores chocolate, baunilha, doce de leite, ou o tradicional creme de ricota.

cannoli dicunto c

Eataly

Na Pasticceria Venchi do Eataly, os cannoli são recheados na hora com creme de ricota e chocolate.

cannoli  eataly

Moscatel Doceria

Sob comando do chef Renato Higa, a Moscatel serve os cannoli em seis versões: ricota com frutas cristalizadas, ricota com limão siciliano, doce de leite, creme de chocolate belga, pistache e creme de baunilha. Em agosto passado, a cafeteria realizou a primeira edição do Festival de Cannoli, que aconteceu durante a festa da Nossa Senhora Achiropita.

cannoli - moscatel

Fotos: Reprodução