Restaurante nos Estados Unidos será doado a quem apresentar a melhor receita culinária

Por em 22/06/2016

Abrir um restaurante pode ser o desejo de muitas pessoas. Porém, encontrar um ponto bacana, equipar a cozinha, decorar o ambiente, listar bons fornecedores, entre outras coisas, torna o caminho um tanto caro e trabalhoso.

+ Londres terá restaurante nudista – e 44 mil pessoas já estão na fila de espera!

Os cidadãos americanos e canadenses que possuem esse sonho, têm amor pela culinária e uma receita infalível, terão a chance de pular todas as etapas anteriores neste concurso.

A cidade de Mena, no estado do Arkansas, Estados Unidos, doará um restaurante — com uma ajuda de custo de 25 mil dólares — a quem apresentar a melhor receita culinária.

Stache’s Cookery_0

Crédito: Divulgação

O Stache’s Cookery, aberto em 2009, está totalmente reformado e perfeitamente equipado. Porém, sua antiga dona, Amye Herbert, precisou se afastar do negócio devido a um grave acidente. Depois disso, ela decidiu cuidar de seus pais, já idosos, e, em vez de vender o restaurante e correr o risco de vê-lo desaparecer ou perder sua identidade, escolheu promover esse concurso.

Stache’s Cookery_3

Crédito: Divulgação

Stache’s Cookery_2

Crédito: Divulgação

A inscrição para a prova custa 150 dólares e, com o montante reunido através dos candidatos, Amye pretende ter o suficiente para pagar aos atuais proprietários e, assim, passar o restaurante ao vencedor.

Para participar da primeira etapa, basta fazer a inscrição, cozinhar a receita perfeita, fotografar o resultado final e escrever um texto sobre o porquê você merece conquistar o local para chegar à fase seguinte. Os três primeiros colocados serão escolhidos pelo chef para irem até o Stache’s e cozinhar a receita para 50 clientes, que votarão no campeão.

Stache’s Cookery_5

Crédito: Divulgação

Stache’s Cookery_1

Crédito: Divulgação

O concurso, que acaba no dia 30 de julho, é provavelmente a maneira mais empolgante e inusitada que já existiu de se passar um restaurante adiante.

https://youtu.be/DGN6KqYavl8