McDonald’s fecha parceria e lança milk-shake de Ovomaltine do Bob’s

Por Patricia Machado em 13/09/2016

Quem é apaixonado por milk-shake de Ovomaltine sempre atrelou a bebida à rede de fast-food Bob’s. Pois bem, a partir de agora, isso irá mudar. Um comunicado oficial revelou que a rede McDonald’s irá lançar a famosa bebida em seu cardápio.

+ Bob’s lança milk-shake de doce de leite com churros

+ Lugares para tomar milk-shake pelo Brasil

O milk-shake de Ovomaltine foi lançado pelo Bob’s em 1959 e, desde 2005, a rede tinha um contrato de exclusividade da marca no Brasil para a categoria bebidas. Por isso, o McDonald’s usava o nome Ovomaltine apenas para a sua linha de sobremesas. Mas, como o contrato com o Bob’s venceu, a rede concorrente conseguiu comprar os direitos de uso.

De acordo com uma entrevista dada pelo vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek, ao Estadão, a estratégia da rede é fazer com que a bebida de Ovomaltine seja considerada um clássico do McDonald’s, como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo. O novo produto do cardápio da rede é composto pelo mix de baunilha, calda de chocolate, leite e flocos de Ovomaltine.

Mesmo com a mudança, o Bob’s poderá continuar produzindo a bebida que usa o achocolatado Ovomaltine como ingrediente. No entanto, a rede não poderá mais usar o nome oficial e a bebida aparecerá no cardápio como milk-shake “crocante”.

A data do lançamento do milk-shake de Ovomaltine pelo McDonald’s ainda não foi anunciada.

milk-shake de ovomaltine do mc - divulgacao

Fotos: Divulgação