Marcas se unem e criam rótulo que mistura cerveja e esporte

Por Patricia Machado em 08/02/2017

No último sábado (4), as marcas Cervejaria Dádiva e Tarantino Beer se uniram para anunciar o lançamento de uma nova cerveja. Batizada de Pelotão, o objetivo da invenção era criar um rótulo colaborativo que envolvesse o esporte.

+ Empresa cria cerveja para ser consumida durante o banho

+ Estudante cria cerveja tipicamente brasileira

A ideia do projeto surgiu depois que as marcas participaram de uma Beer Mile, que é uma espécie de corrida na qual os participantes bebem cerveja ao longo do percurso. Para produzir o rótulo, 40 ciclistas, que foram chamados de pelotão, pedalaram até a sede da Dádiva, que fica em Várzea Paulista, a 60 km de São Paulo. Eles ajudaram na brassagem, processo que mistura o malte e a água.

Com 5,5% de teor alcoólico, a Pelotão é uma cerveja Vienna Lager que leva rapadura em sua composição. A bebida está disponível em chope e garrafa de 300 ml. Ela pode ser encontrada em lojas do setor em São Paulo e o preço sugerido de é R$ 20.

Ficou com vontade de experimentar a novidade? Clique aqui e procure uma loja especializada no ramo de bebidas no Apontador.

Foto: Reprodução