Comida e Bebida

Marca cria embalagem de salgadinho que funciona como um bafômetro nos EUA

Marca cria embalagem de salgadinho que funciona como um bafômetro nos EUA

Amigos, cerveja e alguns petiscos são uma excelente combinação. O que não deveria entrar nessa mistura é o fato de muitos dirigirem embriagados e foi pensando nisso que a marca de salgadinhos Tostitos criou sua nova embalagem. A novidade é um sensor que detecta traços de álcool no hálito de quem está consumindo o salgadinho, lembrando a ele que pegar o carro pode não ser a melhor opção naquele momento.

+ Uber oferece desconto a passageiros para incentivar a doação de sangue

+ Abusar do álcool na adolescência afeta a memória, diz pesquisa

Em parceria com a Uber e a fundação Mothers Against Drunk Driving (Mães Contra a Condução Alcoolizada, em português), a marca quis criar um diálogo com seus consumidores sobre direção irresponsável de uma forma inovadora e divertida. “Queremos ter a certeza de que as pessoas estão festejando, mas que estão fazendo isso de forma responsável”, contou Jennifer Saenz, diretora de marketing da empresa.

A embalagem não funciona exatamente como um bafômetro, que mede a quantidade exata de álcool no sangue, mas representa em cores a presença da substância no corpo. No topo do saco, um sensor mede seu hálito e as luzes abaixo do logo mostram o resultado. Se a luz aparecer na cor verde, não foi detectado álcool no corpo. Caso contrário, a luz aparecerá vermelha, seguida da mensagem “não beba e dirija” e de um código de desconto da Uber para que a pessoa chegue em casa em segurança.

+ Consumir bebida alcoólica aumenta o apetite, comprova estudo

A embalagem especial faz parte de uma campanha de marketing e foi disponibilizada para apenas algumas pessoas, que puderam experimentar a embalagem. Apesar disso, a companhia está oferecendo 25 mil cupons com 10 dólares (R$ 31) de desconto para quem comprar um pacote de Tostitos. A campanha vai até o dia 5 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Mais em Comida e Bebida

Street musicians on free people's carnival in Rio 2013

Amstel cria “casas de hospitalidade” para receber foliões durante o carnaval em São Paulo

Mariana Castro21/02/2017
Goodbye, diet!

Domino’s cria pacote de pizzas para casamentos nos EUA

Mariana Castro20/02/2017
festival gastronomico vegano - divulgacao

Festival Gastronômico Vegano tem pratos por até R$ 12

Patricia Machado17/02/2017
roda-gigante skol - divulgacao

Skol constrói roda-gigante em São Paulo para o carnaval

Patricia Machado17/02/2017
Friends drinking soda in a bar

Coca-Cola lança versão saudável da bebida no Japão

Mariana Castro16/02/2017
sanduiche de caranguejo - imagem 1 - divulgacao

McDonald’s testa sanduíche de carne de caranguejo nos EUA

Patricia Machado14/02/2017
kfc frango e pizza - imagem 1 - divulgacao

KFC cria prato que mistura pizza e frango frito nas Filipinas

Patricia Machado14/02/2017
festa de san gennaro - divulgacao

Festa de San Gennaro tem atividade especial de carnaval

Mariana Castro14/02/2017
Heineken beer

Heineken compra dona da Nova Schin por R$ 2,2 bilhões

Patricia Machado14/02/2017
Sign above suburban McDonalds Drive-thru

McDonald’s planeja contratar moradores de rua em São Paulo

Patricia Machado10/02/2017
nestlé surpresa 1 - divulgacao

Chocolate Surpresa ganha edição especial para a Páscoa

Mariana Castro10/02/2017
batata frita - istock

Curitiba terá evento com ‘open de batata frita’ por 10 horas

Mariana Castro09/02/2017
vinícolas - goes - rep

14 vinícolas para conhecer no Brasil

Carolina Romanini09/02/2017
sanduiche de lego - imagem 1 - reproducao

Hamburgueria cria lanches inspirados em Lego nas Filipinas

Mariana Castro09/02/2017
cerveja pelotao - reproducao

Marcas se unem e criam rótulo que mistura cerveja e esporte

Patricia Machado08/02/2017