Comida e Bebida

Marca cria embalagem de salgadinho que funciona como um bafômetro nos EUA

Marca cria embalagem de salgadinho que funciona como um bafômetro nos EUA

Amigos, cerveja e alguns petiscos são uma excelente combinação. O que não deveria entrar nessa mistura é o fato de muitos dirigirem embriagados e foi pensando nisso que a marca de salgadinhos Tostitos criou sua nova embalagem. A novidade é um sensor que detecta traços de álcool no hálito de quem está consumindo o salgadinho, lembrando a ele que pegar o carro pode não ser a melhor opção naquele momento.

+ Uber oferece desconto a passageiros para incentivar a doação de sangue

+ Abusar do álcool na adolescência afeta a memória, diz pesquisa

Em parceria com a Uber e a fundação Mothers Against Drunk Driving (Mães Contra a Condução Alcoolizada, em português), a marca quis criar um diálogo com seus consumidores sobre direção irresponsável de uma forma inovadora e divertida. “Queremos ter a certeza de que as pessoas estão festejando, mas que estão fazendo isso de forma responsável”, contou Jennifer Saenz, diretora de marketing da empresa.

A embalagem não funciona exatamente como um bafômetro, que mede a quantidade exata de álcool no sangue, mas representa em cores a presença da substância no corpo. No topo do saco, um sensor mede seu hálito e as luzes abaixo do logo mostram o resultado. Se a luz aparecer na cor verde, não foi detectado álcool no corpo. Caso contrário, a luz aparecerá vermelha, seguida da mensagem “não beba e dirija” e de um código de desconto da Uber para que a pessoa chegue em casa em segurança.

+ Consumir bebida alcoólica aumenta o apetite, comprova estudo

A embalagem especial faz parte de uma campanha de marketing e foi disponibilizada para apenas algumas pessoas, que puderam experimentar a embalagem. Apesar disso, a companhia está oferecendo 25 mil cupons com 10 dólares (R$ 31) de desconto para quem comprar um pacote de Tostitos. A campanha vai até o dia 5 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Mais em Comida e Bebida

Mexican food concept ?€“ Doritos, guacamole and salsa

Doritos lança sabores “misteriosos”

Patricia Machado28/03/2017
Caprese. Caprese salad. Italian salad. Mediterranean salad. Italian cuisine.

Proteste reprova sete marcas de azeite em teste de qualidade

Patricia Machado27/03/2017
bare - reproducao

20ª edição da Restaurant Week começa em São Paulo

Mariana Castro24/03/2017
shuffle bar - reproducao

Bares com opções veganas em São Paulo

Patricia Machado24/03/2017
starbucks - divulgacao

Starbucks inclui pão na chapa no cardápio

Mariana Castro22/03/2017
cereal cheerios - divulgacao

Nestlé começa a vender cereal Cheerios no Brasil

Patricia Machado20/03/2017
Prime rib roast

Após Operação Carne Fraca, União Europeia, China e Coreia do Sul suspendem importação de carnes brasileiras

Mariana Castro20/03/2017
festival gastronomico vegano - divulgacao

Festival Gastronômico Vegano tem pratos por até R$15

Mariana Castro17/03/2017
starbucks - reproducao

Starbucks oferecerá bebidas com leite de amêndoas no Reino Unido

Mariana Castro15/03/2017
Can of Coca-Cola on ice

Coca-Cola ganha novo formato de latinha

Patricia Machado14/03/2017
nova filial olive garden - imagem 4 - divulgacao

Olive Garden inaugura segunda filial no Brasil

Patricia Machado13/03/2017
receitas tastemade - reproducao

Canal de receitas Tastemade inaugura café em São Paulo

Mariana Castro09/03/2017
Can of Coca-Cola on ice

Coca-Cola lança versões nos sabores limão siciliano e laranja

Patricia Machado08/03/2017
pizza com recheio de coxinha - imagem 3 - reproducao

Padaria cria pizza com recheio de coxinha em Sorocaba

Patricia Machado06/03/2017
lays - imagem 1 - reproducao

Lay’s lança sabor Salt & Vinegar no Brasil

Mariana Castro06/03/2017