Marca cria embalagem de salgadinho que funciona como um bafômetro nos EUA

Por Mariana Castro em 30/01/2017

Amigos, cerveja e alguns petiscos são uma excelente combinação. O que não deveria entrar nessa mistura é o fato de muitos dirigirem embriagados e foi pensando nisso que a marca de salgadinhos Tostitos criou sua nova embalagem. A novidade é um sensor que detecta traços de álcool no hálito de quem está consumindo o salgadinho, lembrando a ele que pegar o carro pode não ser a melhor opção naquele momento.

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Em parceria com a Uber e a fundação Mothers Against Drunk Driving (Mães Contra a Condução Alcoolizada, em português), a marca quis criar um diálogo com seus consumidores sobre direção irresponsável de uma forma inovadora e divertida. “Queremos ter a certeza de que as pessoas estão festejando, mas que estão fazendo isso de forma responsável”, contou Jennifer Saenz, diretora de marketing da empresa.

A embalagem não funciona exatamente como um bafômetro, que mede a quantidade exata de álcool no sangue, mas representa em cores a presença da substância no corpo. No topo do saco, um sensor mede seu hálito e as luzes abaixo do logo mostram o resultado. Se a luz aparecer na cor verde, não foi detectado álcool no corpo. Caso contrário, a luz aparecerá vermelha, seguida da mensagem “não beba e dirija” e de um código de desconto da Uber para que a pessoa chegue em casa em segurança.

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A embalagem especial faz parte de uma campanha de marketing e foi disponibilizada para apenas algumas pessoas, que puderam experimentar a embalagem. Apesar disso, a companhia está oferecendo 25 mil cupons com 10 dólares (R$ 31) de desconto para quem comprar um pacote de Tostitos. A campanha vai até o dia 5 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação